Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Em audiência pública, Paulo Magalhães discute regularização de área no Setor Pedro Ludovico

Em audiência pública, Paulo Magalhães discute regularização de área no Setor Pedro Ludovico

por Guilherme Machado publicado 11/03/2024 22h35, última modificação 12/03/2024 13h42
Moradores ocuparam local há mais de 60 anos e até hoje não possuem escritura dos imóveis

O vereador Paulo Magalhães (União Brasil) realizou, nesta segunda-feira (11), audiência pública para tratar da regularização da área chamada Areião III, localizada entre as Avenidas Leopoldo de Bulhões, 2ª Radial, Botafogo e Marginal Botafogo, no Setor Pedro Ludovico.

Segundo o parlamentar, os primeiros moradores foram abrigados no local após serem removidos de outras áreas da capital, como os Setores Aeroporto e Universitário, há mais de 60 anos. A ação foi promovida pela ex-primeira dama Gercina Borges Teixeira, esposa de Pedro Ludovico Teixeira, ex-governador que fundou Goiânia.

Frederico Pires Coriolano, da Superintendência Central de Patrimônio Imobiliário, ligada à Secretaria Estadual de Administração (Sead), explicou que como a área não faz parte do Setor Pedro Ludovico, por não ser loteada, moradores não possuem escrituras de seus imóveis. Ainda de acordo com Frederico, a secretaria realizou levantamento topográfico da região – o primeiro passo para regularização. “Em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), serão feitos o planejamento urbanístico da área e o cadastramento social, porque acreditamos que a maior parte da população do local é de baixa renda”, acrescentou.

Já o chefe de gabinete da presidência da Agehab, João Paulo, relatou dificuldades na localização de responsáveis pelos imóveis, para fazer o cadastramento. “Com o cadastramento, a agência poderá fazer análise do interesse social, conforme determina a lei”, disse. Segundo João Paulo, nessa etapa, a análise se dará sobre a renda dos cadastrados. Se 50% mais uma das famílias forem consideradas de baixa renda, todas receberão escrituras gratuitamente. Caso o percentual não seja alcançado, somente quem for considerado de baixa renda terá gratuidade; quem não for, deverá comprar o imóvel.

O representante da Agehab sugeriu mutirão de cadastramento. Nesse sentido, Paulo Magalhães pediu que responsáveis pelos imóveis sejam informados sobre o evento, a ser realizado em área comunitária do Setor Pedro Ludovico, em data ainda não definida, para que todos compareçam com documentação necessária ao cadastramento.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia