Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Elias cobra do Paço pagamento da data-base aos servidores municipais

Elias cobra do Paço pagamento da data-base aos servidores municipais

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 15/05/2018 12h15, última modificação 15/05/2018 12h14

Em requerimento apresentado na sessão de hoje (15), o vereador Elias Vaz, PSB, cobrou do prefeito Iris Rezende, MDB, o pagamento da data-base aos servidores da Prefeitura de Goiânia. "A revisão geral da remuneração dos servidores municipais será no dia 1º de maio, conforme determina a Constituição federal, incisos X e XI, artigo 37. Ou seja, a Constituição determina que a remuneração será revisada anualmente, sempre na mesma data e sem distinção de índices", lembrou ele.

Elias Vaz, em seu requerimento, afirma que o prefeito "não pode ficar omisso como ocorreu no ano passado, não cumprindo a lei nesse aspecto. A revisão é obrigatória, pois constitui-se num direito dos servidores, além de ser um instrumento que visa rever o valor nominal da remuneração ou subsídio, em decorrência da desvalorização da moeda, influenciada pela alta da inflação".

O vereador do PSB argumenta ainda que a irredutibilidade salarial é um direito social do trabalhador, consagrado na Constituição. "A ausência dessa revisão anual provoca uma perda gradual dos vencimentos salariais. Portanto, que o prefeito promova não só o pagamento da data-base atual e a do ano passado, que não foi efetuada", concluiu.

PUBLICIDADE

Pela segunda vez, Elias Vaz requereu ao presidente da AMMA (Agência Municipal do Meio Ambiente), Gilberto Marques Neto, a cópia integral de todos os processos de publicidade do empreendimento Mega Moda Park, localizado entre as avenidas Independência, Contorno, Marginal Botafogo e Rua 67-A, setor Norte Ferroviário (antiga Govesa). O vereador cobra providências no sentido de sejam retirados dali os engenhos publicitários ilícitos.

Segundo ele, no primeiro pedido encaminhado à AMMA, a resposta da Agência "veio acompanhada de dois calhamaços de processos de publicidade do Mega Moda localizado em outro endereço. Não veio nenhuma informação sobre o complexo Mega Moda da Independência. Portanto, houve negligência e descaso quanto à seriedade ao nosso primeiro requerimento. Parece que foi mais uma forma de ganhar tempo e tentar ludibriar os pedidos de informações desta Casa. Espero que isso não volte acontecer".

 

 

 

 

.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia