Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Elias cobra da Prefeitura aplicação do IPTU Progressivo

Elias cobra da Prefeitura aplicação do IPTU Progressivo

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 03/05/2017 12h45, última modificação 03/05/2017 12h42

Na sessão de hoje (3), o vereador Elias Vaz (PSB) cobrou do prefeito Iris Rezende e do secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia, Agenor Mariano, a imediata aplicação da Lei  Complementar nº 181/2008 que criou o IPTU Progressivo na cidade. 

Segundo ele, decorridos oito anos de sua aprovação a Prefeitura não colocou em prática o que determina a Lei sobre o IPTU Progressivo. "É uma situação absurda, pois até hoje os imóveis que deveriam sofrer a penalidade legal continuam sem cumprir função social, sem ser um instrumento de política pública conforme determina o Estatuto da Cidade", citou. 

Elias Vaz lembra que o imposto progressivo é uma lei e que a administração municipal tem que cumprir porque o chefe do Poder Executivo estaria cometendo um crime administrativo.

"Em Goiânia, a estimativa é que existam mais de 110 mil lotes vagos. A maioria servindo apenas para a especulação imobiliária", comentou o vereador, adiantando ainda que vai cobrar da Prefeitura um relatório pormenorizado do que foi realizado desde a vigência da Lei Complementar 181/2008. 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia