Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Eixo Anhanguera: nova licitação deve elevar qualidade do serviço, diz Andrey Azeredo

Eixo Anhanguera: nova licitação deve elevar qualidade do serviço, diz Andrey Azeredo

por Guilherme Machado publicado 10/07/2019 13h52, última modificação 10/07/2019 13h52
Eixo Anhanguera: nova licitação deve elevar qualidade do serviço, diz Andrey Azeredo

Foto: Alberto Maia

A qualidade do serviço oferecido pelo Eixo Anhanguera deve melhorar consideravelmente a partir do momento que uma nova empresa for escolhida, por meio de processo licitatório, para administrar a linha, sentencia o vereador Andrey Azeredo (MDB), que, desde 2018, defende o retorno do Eixo à Prefeitura de Goiânia – requerimento de sua autoria chegou a ser aprovado em plenário no final do ano passado. 

“Nós precisamos de uma nova licitação com parâmetros claros e objetivos e com as obrigações da empresa vencedora bem definidas. Porque quem vencer terá que, obrigatoriamente, entregar aos usuários um serviço que seja sinônimo de qualidade, eficiência, segurança e conforto. A população não merece menos do que isso”, diz o vereador. 

A linha é administrada pelo Governo do Estado por meio da Metrobus. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (9), o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e o governador Ronaldo Caiado retomaram as tratativas que farão, mediante acordo, que a Metrobus, empresa estatal, abra mão do Eixo Anhanguera e o devolva ao município. Uma primeira reunião já havia sido realizada em 15 de março. 

A Metrobus, vale ressaltar, tem amargado prejuízos mensais na administração da linha, principalmente por conta das extensões que foram criadas em 2014 e que levaram o Eixo Anhanguera a Senador Canedo, Goianira e Trindade. O fato foi denunciado em plenário por Andrey, que aproveitou a oportunidade para apresentar soluções para a crise. 

“A última gestão à frente do Governo do Estado sucateou, ao longo de duas décadas, a linha do Eixo Anhanguera. As extensões são um exemplo clássico de ação eleitoreira e irresponsável, instituídas durante a campanha ao governo do estado de 2014, com o claro objetivo de ganhar votos. Tudo sem planejamento, gestão, eficiência, estudo técnico e preocupação com o usuário do transporte coletivo”, afirma Andrey. 

O vereador lembrou ainda que, cinco anos depois da criação das extensões àquelas três cidades, faltam abrigos para os usuários nos trechos que ligam a capital à Trindade, Goianira e Senador Canedo. “Com a nova licitação do Eixo, esperamos que os prefeitos das cidades beneficiadas pelas extensões sentem-se à mesa para discutir e assumir as responsabilidades que lhes cabem neste processo”, reforça Andrey Azeredo.

Texto da assessoria de comunicação do vereador Andrey Azeredo

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia