Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Dra.Cristina quer regulamentar atuação do Programa Mulher Mais Segura

Dra.Cristina quer regulamentar atuação do Programa Mulher Mais Segura

por Patrícia Drummond publicado 08/07/2019 15h35, última modificação 08/07/2019 15h35
Dra.Cristina quer regulamentar atuação do Programa Mulher Mais Segura

Foto: Alberto Maia

Por meio do projeto de lei nº 2019/00279, a vereadora Dra.Cristina (PSDB) pretende regulamentar, em Goiânia, a atuação do Programa Mulher Mais Segura, da Agência da Guarda Civil Metropolitana. A matéria está em tramitação na Câmara e em breve deverá ser apreciada em Plenário. O Programa em questão – já existente - é voltado ao atendimento da mulher vítima de violência no Município e tem como base a Lei Federal nº11.340/2006 - Lei Maria da Penha.

“O direito a um instrumento simples e rápido para informar a persistência do autor do delito nos atos violentos, e evitar a sua reiteração, pode ser modo de preservar a vida de muitas mulheres”, destaca Dra.Cristina. “Quaisquer aperfeiçoamentos legislativos que amparem melhor a vítima contra atos que violem seus direitos tornam-se urgentes e inadiáveis”, argumenta, ao justificar a sua proposta de regulamentação do Programa.

Cooperação 

A vereadora explica que foi por iniciativa dos servidores da Agência da Guarda Civil Metropolitana Flávio Ferreira Costa França e Flávia Modesto da Silva Serqueira que instituiu-se, no Município de Goiânia, o Programa Mulher Mais Segura. O Programa atua em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás por meio da assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre os órgãos, a fim de acompanhar medidas protetivas de urgência, e também com o Ministério Público Estadual, que fornece cartilhas para uso em palestras e campanhas relacionadas com o tema Violência Doméstica.

Na avaliação da parlamentar goianiense, para garantir que uma medida protetiva de urgência seja, efetivamente, um direito fundamental, é necessário criar mecanismos de fiscalização e acompanhamento sistemático para mulheres em situação de violência. E é o que se pretende por meio da regulamentação proposta. “A violência em que vivem muitas mulheres em Goiânia, sem distinção de raça, classe, religião, idade ou qualquer outra condição, é uma condição generalizada, é uma ofensa à dignidade humana e somente se agrava na manifestação de relações de poder historicamente desiguais entre homens e mulheres”, arremata Dra.Cristina.

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia