Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Diretor administrativo da SMT presta esclarecimentos à CEI

Diretor administrativo da SMT presta esclarecimentos à CEI

por Carol Magalhães publicado 18/09/2017 11h26, última modificação 18/09/2017 11h26

O diretor administrativo e financeiro da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Goiânia (SMT), Robson Alves Paulino, prestou esclarecimentos na manhã desta segunda-feira, 18, à Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura supostas irregularidades no órgão. O servidor, que já presidiu a Federação Interestadual dos Mototaxistas e Motoboys Autônomos (Fenamoto), foi questionado sobre convênio entre a entidade e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O vereador Delegado Eduardo Prado (PV), citou acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU), que condenou Robson Paulino e a Fenamoto por não comprovação da correta aplicação dos recursos federais repassados à federação, da ordem de R$ 1,5 milhão, para qualificação social e profissional. Segundo ele, a decisão acerca da ação proposta em 2015 resultou em bloqueio de bens e na exigência de restituição da verba recebida, com correção, aos cofres públicos.

Defesa

Robson Paulino se defendeu, contando que a prestação de contas da Fenamoto foi feita dentro do prazo legal. No entanto, de acordo com ele, o sistema do MTE teria perdido as informações, fazendo com que o processo corresse à revelia. “Já recorri da sentença. Está tudo tranquilo. Foi apenas um equívoco. Tenho certeza de que sairei isento de tudo isso”, afirmou ele, se comprometendo a enviar à CEI cópia do recurso administrativo.

O presidente da CEI da SMT, Elias Vaz (PSB), por sua vez, indagou o servidor sobre contrato com papelaria (Sig Comercial Eireli) para fornecimento de postes de aço para semáforos. O vereador também apontou o caso de outra empresa, a Fokus, que vende materiais para Goiânia pelo dobro do preço praticado em São Paulo. Robson Paulino respondeu que os contratos resultam de licitações públicas. “Em todo caso, a SMT está fazendo um pente-fino em todos os documentos”, frisou.

Próximos passos

Elias Vaz informou que a CEI tem reunião agendada com o secretário da SMT nesta terça-feira, 19, às 15h30. O parlamentar anunciou ainda que o próximo alvo da comissão será o fornecimento de tintas para sinalização de trânsito. “Após essa investigação, partiremos para o relatório final, vez que a CEI da SMT encerrará seus trabalhos no dia 13 de outubro”, finalizou. Também participaram da reunião de hoje os vereadores Welington Peixoto (PMDB), Cabo Senna (PRP) e Anderson Sales – Bokão (PSDC).

(Foto: Alberto Maia)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia