Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Direitos LGBTQIA+ serão discutidos em Audiência Pública na tarde desta quinta-feira, 8

Direitos LGBTQIA+ serão discutidos em Audiência Pública na tarde desta quinta-feira, 8

por Da Redação publicado 07/07/2021 18h53, última modificação 07/07/2021 18h53

O vereador Marlon Teixeira (Cidadania) coordena nesta quinta-feira, 8 de julho, Audiência Pública conjunta com os colegas Aava Santiago (PSDB) e Mauro Rubem (PT) para tratar sobre os Direitos da Comunidade LGBTQIA+. Participarão do evento – a ser realizado das 15 às 17 horas, de forma híbrida, com transmissão simultânea e ao vivo pelo Zoom e pelo canal oficial da Câmara no YouTube – a secretária municipal de Direitos Humanos, Cristina Lopes; Rogério Araújo, gerente de Diversidade Sexual da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds-GO); e Amanda Souto, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/GO. Também confirmaram presença lideranças e representantes do Movimento LGBTQIA+ no Estado.

De acordo com o vereador Marlon Teixeira, o objetivo da Audiência Pública é ampliar a conscientização e o combate ao preconceito contra a comunidade LGBTQIA+ entre os goianienses. “Estamos na luta por ações práticas e efetivas. Apresentei requerimentos e projetos que visam dar apoio à jovens homossexuais em situação de vulnerabilidade; jovens que, por conta de sua sexualidade, são agredidos, expulsos de casa, vivem em situação de rua e acabam, muitas vezes, na prostituição, nas drogas e são vítimas de violência”, destaca.

Na Câmara de Goiânia, o parlamentar do Cidadania é autor de requerimentos propondo ao Executivo a criação de uma Casa de Acolhida (abrigo); a implantação de políticas públicas e de um programa de primeiro emprego; além da criação de um Conselho Municipal de Políticas e de Direitos da Diversidade Sexual. “Muitos jovens sofrem agressões físicas e psicológicas por causa de sua orientação sexual e de suas relações homoafetivas. Esse é um problema social causado pelo preconceito e pela homofobia. O poder público precisa fazer a sua parte para minimizar tudo isso com politicas públicas que atendam especificamente a este segmento”, argumenta Marlon.

SERVIÇO:

O QUE: Audiência Pública sobre os Direitos da Comunidade LGBTQIA+

QUANDO: Quinta-feira, 8 de julho, das 15 às 17 horas

ONDE: Ao vivo, pelo Zoom e pelo canal oficial da Câmara de Goiânia no YouTube

QUEM: Vereadores Marlon Teixeira (Cidadania), Aava Santiago (PSDB) e Mauro Rubem (PT); secretária municipal de Direitos Humanos, Cristina Lopes; Rogério Araújo, gerente de Diversidade Sexual da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds-GO); e Amanda Souto, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/GO

Texto e imagem da assessoria de comunicação do vereador Marlon Teixeira

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia