Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / CCJ analisa proposta para Dia Livre de Tributos Municipais em Goiânia

CCJ analisa proposta para Dia Livre de Tributos Municipais em Goiânia

por Quezia de Alcântara publicado 02/06/2022 09h55, última modificação 03/06/2022 16h07
Projeto de lei prevê que na data haja isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS) e do Imposto Sobre Transmissão de Imóveis (ISTI)

(Atualizada às 16h de 3/6/2022, com informações da assessoria de comunicação do vereador)

Está em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara matéria que autoriza o Poder Executivo a instituir, em Goiânia, o Dia Livre de Tributos Municipais. A autoria é do vereador Lucas Kitão (PSD).

Segundo o projeto, a data será realizada, anualmente, no primeiro dia útil da segunda quinzena de março – ocasião em que a ação já é promovida pela iniciativa privada. A ideia é de que haja isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS) e do Imposto Sobre Transmissão de Imóveis (ISTI).

“A proposta possibilitará conhecimento acerca da tributação e conscientização da população sobre diversos tributos que comprometem o consumo”, explica o parlamentar. Ele acrescenta ainda que “além do descompasso entre arrecadação e prestação estatal, em comparação com países desenvolvidos, a carga brasileira incide sobre o consumo, por meio de tributos indiretos, embutidos no preço final, sem que consumidores tenham noção dos encargos”.

Dia Livre de Impostos

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Goiânia (CDL Jovem Goiânia) promoveu, nessa quinta-feira (2), o Dia Livre de Impostos (DLI). Sete empresários e lojistas que aderiram ao movimento arcaram com tributação de produtos e serviços oferecidos ao consumidor. Com isso, descontos podem chegar a até 70%, no caso de produtos de perfumaria. Também na capital, está previsto sorteio de uma motocicleta, que será vendida com isenção de 52,5% – o sorteado poderá adquirir o veículo por R$ 6.402,36.

De acordo com a organização da ação, o objetivo foi chamar a atenção para a "tributação abusiva que limita o poder de consumo da população e freia o crescimento econômico do Brasil".

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia