Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Derrubado veto a projeto que cede uso de área ao Grupo Espírita Amor e Vida

Derrubado veto a projeto que cede uso de área ao Grupo Espírita Amor e Vida

por Guilherme Machado publicado 08/09/2020 17h25, última modificação 08/09/2020 17h27
Derrubado veto a projeto que cede uso de área ao Grupo Espírita Amor e Vida

Foto: Antônio Silva

O plenário da Câmara derrubou o veto (nº 23/2020) da Prefeitura ao projeto de lei (nº 185/2019) que cede ao Grupo Espírita Amor e Vida o uso do terreno em que está construída a sua sede, na Rua AT-5, esquina com a Avenida Marginal Leste, no Residencial Brisas do Cerrado, na Região Leste de Goiânia.

Segundo o autor do projeto, Anselmo Pereira (MDB), a entidade sem fins lucrativos, fundada em 1997, desenvolve atividades de assistência social e educacionais, como os projetos Rua Solidária, de atendimento à população em situação de rua; Sopa Fraterna; Natal Sem Fome; Pingo de Gente, de reforço escolar; e Mãezinha do Céu, de atendimento às mulheres grávidas.

Projetos aprovados

Os vereadores aprovaram em segunda e última votação o projeto de lei (n° 239/2019) que institui o Dia Municipal do Semear o Bem no Calendário Oficial de Eventos do município, a ser comemorado todo ano no dia 1º de dezembro. Tiãozinho Porto (MDB) justifica que o objetivo do projeto é comemorar a existência de todos os projetos sociais em atividade em Goiânia, reconhecendo o grande serviço prestado por eles à sociedade. “É uma oportunidade de eles se reunirem para que possam manifestar sobre as atividades que estão desenvolvendo e que troquem experiências, resultando em melhorias e divulgação do trabalho prestado”, diz o vereador.

Outro projeto (nº 430/2019) aprovado em segundo turno é o da vereadora Zander Fábio (Patriota), que denomina de CMEI Joselina Rodrigues Tavares a instituição de ensino infantil municipal localizada no Setor Grande Retiro, na Região Leste de Goiânia. Joselina é mãe do vereador Felisberto Tavares (Podemos). Ela nasceu na cidade de Angical, na Bahia, e morreu em Goiânia, aos 79 anos, em 26 de setembro de 2017.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia