Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Denúncias em casos de infrações ambientais perderão caráter sigiloso

Denúncias em casos de infrações ambientais perderão caráter sigiloso

por Michelle Lemes publicado 29/11/2018 14h50, última modificação 29/11/2018 16h44

Foi aprovado, em segunda votação, na sessão plenária dessa quinta-feira,29, um projeto de autoria do vereador Zander Fábio (Patriotas) que veta o anonimato do denunciante em casos de denúncias por prática de infrações ambientais, perturbação do sossego público e crimes contra a fauna e a flora. O documento tem por objetivo evitar prejuízo à administração e à imagem dos denunciados, uma vez que confirmado a falta de pertinência da denúncia.

Para o denunciante, será necessário a apresentação do nome completo, CPF, endereço e telefone para contato, assim como o indicativo de infração, nome do infrator, data e horário e endereço completo do local do cometimento. A divulgação dos dados pessoais será vedada. Os casos que não possuírem os dados constantes isenta a fiscalização da obrigação do atendimento da reclamação.

Segundo Zander, a denúncia sigilosa viola a noção de ampla defesa presente na Constituição. “As denúncias infundadas por disputa de mercado, que envolve atividades profissionais concorrentes, trotes, querelas de vizinhança, vem causando sérios prejuízos e congestionando o serviço público, com deslocamento de pessoal e logística.” defendeu o vereador.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia