Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Delegada pede apoio da Câmara para realização de concurso para Policia Civil

Delegada pede apoio da Câmara para realização de concurso para Policia Civil

por silvana — publicado 08/06/2017 14h20, última modificação 08/06/2017 15h06
 Delegada pede apoio da Câmara para realização de concurso para Policia Civil

Foto: Alberto Maia

Durante pronunciamento da Tribuna Livre, desta quarta-feira, 8, a Delegada Silvana Nunes Ferreira, presidente do SINDEPOL - Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás expôs a situação do policiamento no Estado e defendeu a necessidade de concurso público para a categoria. A Delegada lembrou que “a segurança pública  é um direito de todos, assegurada pela Constituição”. A representante da entidade foi convidada pelo vereador e também Delegado, Eduardo Prado (PV).

Silvana apresentou aos vereadores dados de um levantamento recente da Secretaria de Segurança Pública dando conta de que a totalidade de servidores da ativa de todos os cargos da Policia Civil é hoje de 3.295 cargos, para atendimento de uma população estimada em 2016, de 6.695.855 (seis milhões seiscentos e noventa e cinco mil e oitocentos e cinquenta e cinco) habitantes em Goiás.

“Enquanto o índice populacional avançou, o número de policiais civis foi reduzido drasticamente em decorrência de evasão  e as vagas ociosas não foram preenchidas por falta de concurso para suprir a carência”, explicou.

Falando em nome do Comitê de Entidades de Classe Representativas dos Servidores da Policia Civil do estado de Goiás, Silvana pediu o apoio de todos os vereadores em defesa do concurso para diminuir o déficit hoje existente. “Solicitamos os bons préstimos dos parlamentares  no sentido de que sejam realizadas gestões urgentes e imediatas junto ao Governo do estado, visando  realização de concurso público, ainda este ano para preenchimento de 1.500 vagas, finalizou a Delegada.  

BENÇÃOS

A Tribuna Livre de hoje, foi aberta com uma benção do padre Cássio, do Santuário da Sagrada Família, atendendo solicitação do vereador Wellington Peixoto (PMDB). Padre Cássio conclamou os vereadores, servidores e visitantes a fazerem uma prece pedindo bênçãos para o Parlamento Goianiense e, visitou as dependências da Casa com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Em seguida, a Tribuna foi franqueada à cineasta Kelly Alves, a pedido da vereadora Priscila Tejota (PSD) para falar aos vereadores sobre "empreendedorismo feminino". Kelly está rodando no Estado, o documentário “Mulheres Ilimitadas”, sobre este tema.

Kelly falou das diferenças enfrentadas pelas mulheres para ocupação de espaços e ascensão na sociedade  e citou como exemplo: apesar de 53% da população ser de mulheres, neste Parlamento só existem 4 representantes. "É uma triste realidade que precisamos mudar", disse Kelly ao conclamar os vereadores a lutarem contra o preconceito e as desigualdades e transformar Goiânia numa Cidade melhor para as mulheres.

O presidente da Casa, vereador Andrey Azeredo (PMDB) afirmou que o empreendedorismo é um tema de estrema relevância, “principalmente neste momento em que 12,4 milhões de brasileiros estão desempregados. Precisamos propagar o empreendedorismo porque gera empregos, produz riquezas e traz o desenvolvimento”, afirmou.  

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia