Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Sabrina Garcez propõe criação da Comenda Edson Rodrigues

Sabrina Garcez propõe criação da Comenda Edson Rodrigues

por Da Redação publicado 15/02/2023 09h15, última modificação 15/02/2023 14h19
Segundo projeto, homenagem será concedida a profissionais que se destacam na comunicação esportiva. Locutor, apelidado de "monstro sagrado", faleceu em 26 de janeiro

A vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) apresentou, nessa terça-feira (14), projeto de decreto legislativo (03/2023) para criação da Comenda Edson Rodrigues, a ser conferida aos profissionais que se destacam na comunicação esportiva.

Segundo a proposta, a homenagem será concedida, anualmente, em Sessão Solene, no dia 7 de novembro – data em que se comemora o Dia do Radialista. Cada parlamentar poderá indicar um nome para ser laureado.

Na justificativa para aprovação do decreto legislativo, Sabrina aponta narrações que, ainda hoje, são lembradas pelos torcedores: "o golaço de bicicleta de Fernandão na série B 1999; o chute alto e forte de Anailson para fechar jejum de títulos do Atlético-GO em 2007; a histórica virada para 5 a 3 do Vila Nova sobre o Goiás, no Goianão 1999; e a desafiadora final nos pênaltis do Estadual de 1973, entre Vila Nova e Goiás".

Edson Rodrigues

Edson Rodrigues faleceu no último dia 26 de janeiro, provocando imensa tristeza em fãs e colegas radialistas e do meio esportivo.

Na época, Sabrina, que também é comentarista de futebol, publicou mensagens de condolências aos amigos, familiares e fãs. "O dia é de tristeza. O Brasil perdeu um de seus maiores talentos. Faleceu nosso querido e admirado Edson Rodrigues, que narrou jogos incríveis e encantou quem ama e acompanha o futebol. Estamos todos impactados pela dor dessa notícia. Vá em paz, Edson Rodrigues", lamentou a vereadora.

Locutor por mais de 60 anos, Edson Rodrigues narrou mais de quatro mil jogos e 13 mil gols. Ele dedicou quase toda sua vida ao esporte, desde quando, ainda garoto, narrou partida de handebol de sua irmã no autofalante. "A locução de Edson foi revolucionária para o esporte. Ele narrava cada gol com emoção, capaz de ser sentida por cada ouvinte e gravada para sempre na memória", afirma a parlamentar.

Com toda a história de Edson Rodrigues na comunicação esportiva, carinhosamente apelidado como “monstro sagrado” e “melhor locutor esportivo do Brasil”, a vereadora entende ser justa a criação de comenda em sua homenagem, sendo concedida para pessoas que mantêm seu legado.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia