Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / DECRETO DE SUSPENSÃO DA NEXUS É DISCUTIDO EM PLENÁRIO

DECRETO DE SUSPENSÃO DA NEXUS É DISCUTIDO EM PLENÁRIO

por lucas-ff — publicado 11/05/2016 10h45, última modificação 12/05/2016 11h22
Djalma, autor da iniciativa, pode avocar matéria caso CCJ protele decisão

O empreendimento Nexus, localizado no setor Oeste, foi tema do debate hoje (11) em plenário. O vereador Djalma Araújo (Rede) fez uso da tribuna para protestar contra o adiamento de votação de um decreto legislativo de sua autoria que visa sustar o alvará de funcionamento daquela obra.

A votação estava prevista para ocorrer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas não houve consenso ao parecer da vereadora Cristina Lopes (PSDB), relatora da matéria. Lopes concluiu em seu parecer que o Legislativo aguardasse decisão da Justiça de Goiás que julga uma ação civil pública sobre a anulação do alvará de construção.

Além de Djalma, o vereador Paulo Magalhães (PSD) discordou da relatora. “O Legislativo é soberano e não necessita esperar decisão de outro poder. Deve cumprir seu papel de fiscalizador”, afirmou.

Geovani Antônio (PSDB) igualmente apoiou a aprovação do decreto e a suspensão das obras. Ele justificou que houve fraude no Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) para a emissão do alvará. Destacou que haverá muitos problemas no trânsito da região, uma vez que as vias próximas não vão comportar a quantidade de carros que devem transitar no local. “Queremos que sejam adotadas medidas mitigadoras para minimizar os impactos que o empreendimento vai gerar”.

Já, o vereador Milton Mercêz (PRP) foi veemente em elogiar a construção do prédio. “Esses empreendimentos trazem desenvolvimento às regiões onde são criados, a exemplo do Passeio das Águas, construído sobre um lixão e que gerou muito progresso para a região Norte”.

Pedido vista na CCJ, o decreto deverá ser apreciado na próxima quarta-feira, dia 18/05/16. Geovani sugeriu a Djalma avocar a matéria (pedir a devolução) para ser apreciada em plenário, caso a comissão não decida na semana que vem. (Quézia Alcântara)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia