Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / De iniciativa de Ronilson Reis, CMTC e Concessionárias terão prazo de 24 horas para cumprir medidas

De iniciativa de Ronilson Reis, CMTC e Concessionárias terão prazo de 24 horas para cumprir medidas

por Da Redação publicado 10/03/2021 10h37, última modificação 10/03/2021 10h37

Um Mandado de Segurança Coletivo foi ajuizado, na noite desta terça-feira (09/03), na 4° Vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros Públicos da Comarca de Goiânia – distribuído ao juiz José Pronto de Oliveira -, com pedido de liminar para que a Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC) e as Concessionárias do Transporte Coletivo cumpram o Decreto Municipal 1.757/2021 – em vigor até o próximo domingo-, que só permite o transporte de passageiros sentados e que sejam seguidas às normas sanitárias de prevenção à Covid-19.

 Conforme o pedido de liminar, de iniciativa do vereador Ronilson Reis – que é advogado -, caso seja acatado pela Justiça, os alvos da ação terão prazo de até 24 horas para comprovar nos presentes autos as medidas adotadas para evitar aglomerações nos ônibus e terminais, para o cumprimento do disposto no § 10-C, do art. 10-A, do Decreto Municipal n.º 1.601/2021, introduzido pelas alterações trazidas pelo Decreto Municipal n.º 1.757/2021, da mesma forma a CMTC terá que apresentar elementos que provem as ações de fiscalização.

 “A situação é de extrema gravidade. Temos a ocupação de 100% dos leitos de UTIs e o transporte coletivo superlotado. O decreto deve valer para todos, por isso, tomamos esse posicionamento, e esperamos uma resposta imediata da Justiça em favor do cidadão, que está exposto à Covid-19 no transporte coletivo”, alega Reis.

 A liminar pleiteada, pede ainda multa diária por descumprir à medida. Ronilson, nas últimas semanas fez representação junto ao Ministério Público Estadual (MP-GO), e encaminhou expediente ao prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, em que denuncia o não cumprimento das medidas. “A população não pode ficar refém das empresas. Elas não estão isentas das medidas sanitárias e de punição”, aponta Ronilson. (Texto e foto da assessoria do vereador).

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia