Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Data Base dos servidores do Município será paga em duas parcelas

Data Base dos servidores do Município será paga em duas parcelas

por silvana — publicado 12/12/2018 14h05, última modificação 12/12/2018 17h58

)

 

Os vereadores aprovaram hoje, 12/12, em votação definitiva, o projeto de lei do Executivo que concede a Data Base do funcionalismo do município. O líder do prefeito na Câmara, vereador Tiãozinho Porto (PRO) pediu que as emendas fossem votadas em separado do projeto.  As emendas que previam a retroatividade da reposição salarial dos servidores foram rejeitadas.  

 A vereadora Cristina Lopes (PSDB) e Carlin Café (PPS) autores das emendas  esclareceram que a medida atendia a reivindicação da categoria e foi fruto de acordo entre os vereadores,  o  Executivo e  o Sindicato, para que os trabalhadores do município pudessem receber a primeira parcela do reajuste ainda este mês.

O relator da matéria na Comissão Mista da Casa, vereador Carlin Café, afirmou que a medida acordada permitirá, via emenda apresentada por ele na Comissão, que a reposição salarial dos servidores sejam efetuadas em apenas  02 (duas) parcelas e não em 06 (seis) como previa o projeto original do Paço. “O acordo firmado com o Prefeito  prevê que o primeiro pagamento será feito em Dezembro e a outra parcela em Janeiro de 2019”, afirmou.

A  proposta aprovada hoje é a segunda versão enviada ao Legislativo este ano. A  primeira previa o pagamento em 08 (oito) parcelas e sem retroatividade da Data Base. Os vereadores apresentaram emendas diminuindo  para seis o número de parcelas e acrescentando o pagamento retroativo a maio de 2017.

Iris vetou o projeto alegando falta de condição financeira, uma vez que não havia previsão orçamentária para tanto.  O chefe do Executivo enviou novo projeto que chegou à Casa em 30/10 diminuindo para seis o número de parcelas a serem pagas aos servidores, porém, novamente, sem a retroatividade. Os vereadores insistiram e reapresentaram as emendas que foram aprovadas pelo Plenário da Casa.

O projeto da data base dos servidores públicos municipais, prevê a concessão de revisão salarial de 4,08% para o ano de 2017 e 2,76% para 2018.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia