Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Construção de viaduto é pauta de reunião entre comerciantes da Jamel Cecílio e Seinfra

Construção de viaduto é pauta de reunião entre comerciantes da Jamel Cecílio e Seinfra

por Guilherme Machado publicado 07/02/2019 19h05, última modificação 08/02/2019 16h31

Comerciantes da Avenida Jamel Cecílio e representantes da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio) estiveram reunidos com o vereador Paulo Magalhães (PSD) e representantes da Prefeitura na tarde desta quinta (6) para tirar dúvidas sobre a construção do viaduto no cruzamento com a Marginal Botafogo e Alameda Leopoldo de Bulhões. “Aquela região tem um comércio forte, por isso precisamos avaliar se quem trabalha lá será atingido por essa obra”, disse Magalhães.

A preocupação é com a demora no tempo de execução da obra, a exclusão do estacionamento na via e o impacto que o viaduto irá causar no trânsito, afetando assim o movimento de clientes na lojas.

A obra consiste na construção de um elevado na Jamel Cecílio com o objetivo de eliminar o cruzamento com a Marginal Botafogo e a Alameda Leopoldo de Bulhões. As pistas da marginal serão rebaixadas e uma rotatória será construída para dar acesso à Leopoldo de Bulhões. O complexo viário será composto por três níveis de passagem, assim como o do encontro das avenidas T-63 e 85. Ao mesmo tempo, a marginal será prolongada da Jamel Cecílio até a Avenida 2ª Radial. O sentido contrário não será feito, por enquanto, porque depende de desapropriações para ser construído.

Os comerciantes manifestaram o interesse de mudar o projeto para que a Jamel Cecílio seja rebaixada ou mantida no nível atual. Contudo, o diretor de políticas e programação de obras públicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Carlo Henrique de Oliveira, disse que isso não é possível devido ao Córrego Botafogo cruzar a via por baixo dela. “Manter a avenida como está e fazer somente uma trincheira para a marginal não vai resolver o problema. Se for assim, é melhor nem fazer porque será desperdício de dinheiro”, contestou.

Carlo afirmou ainda que a obra será licitada em breve, com previsão de começá-la até o início de maio e mais 16 meses para terminar. Haverá restrições no trânsito, mas não a interdição total, que poderão durar até no máximo um ano. O projeto anterior foi reformulado para que o modo de construção seja mais rápido, usando estruturas pré-moldadas.

Já sobre a preocupação quanto ao estacionamento, ele explicou que, devido a necessidade de construir vias laterais ao viaduto para os acessos de entrada e saída da Jamel Cecílio, será proibido estacionar nesses locais. Nos demais locais ao longo da avenida, o estacionamento na rua será mantido, já que não há projeto de construção de corredor de ônibus com faixa exclusiva à direita, como na Avenida 85.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia