Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Comissões Especiais vão fiscalizar arrecadação do Refis e situação do Parque Mutirama

Comissões Especiais vão fiscalizar arrecadação do Refis e situação do Parque Mutirama

por silvana — publicado 09/08/2017 13h32, última modificação 09/08/2017 13h32

Por iniciativa do vereador Jorge Kajuru (PRP), a Mesa Diretora da Casa deverá criar duas “Comissões Especiais Temporárias” na Casa, com sete membros cada uma. A composição foi apresentada ao presidente Andrey Azeredo (PMDB) pelo autor das propostas, na sessão desta quarta-feira, 09/08.

Kajuru teve aprovados requerimentos apresentados no último dia 1º/08 propondo a criação das duas comissões. Uma delas deverá apurar “a real situação dos brinquedos e equipamentos de uso público instalados no Parque Mutirama”, em razão de recente acidente (26/07) que resultou em 11 (onze) pessoas feridas.

A Comissão deverá concluir os trabalhos em 60 (sessenta) dias e terá como membros os vereadores: Carlin Café (PPS), Vinicius Cirqueira (PROS), Elias Vaz (PSB), Priscilla Tejota (PSD), Delegado Eduardo Prado (PV) e GCM Romário Policarpo (PTC).

Na justificativa do requerimento assinado também pela vereadora Dra Cristina Lopes (PSDB) os vereadores lembram que o artigo 64 da lei Orgânica em seu inciso X, dispõe que compete à Câmara Municipal, entre outras funções, fiscalizar e controlar diretamente os atos do Poder Executivo, incluindo os da administração indireta e fundacional.

O Parque Mutirama é administrado pela Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer- AGETUL, que é responsável pela manutenção dos equipamentos e, desta forma, além da atribuição legal é também dever desta Casa, em respeito à sociedade, fiscalizar a situação do maquinário, garantindo a segurança dos cidadãos, argumentam os parlamentares.

Para melhor desempenho da Comissão, os vereadores pedem que a presidência da Câmara solicite  ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás, CREA- GO, o acompanhamento, por meio de auditoria técnica nos equipamentos de uso público, instalados no parque.

REFIS

Formada também por 7 (sete) membros,  entre eles o proponente, Jorge kajuru (PRP) a “Comissão de Representação junto ao Executivo, deverá fiscalizar as arrecadações parceladas autorizadas pelo Refis”, projeto da Administração Municipal  aprovado recentemente pela Câmara, autorizando a cobrança parcelada e com perdão de juros e mora de impostos como IPTU, ITU, entre outros,  para contribuintes inadimplentes com o tesouro municipal.

Além de Kajuru, fazem parte ainda da Comissão, os vereadores: Gustavo Cruvinel (PV), Lucas Kitão (PSL), Sargento Novandir (PTN), Cabo Senna (PRP), Dra. Cristina Lopes (PSDB) e Sabrina Garcêz (PMB).

No requerimento em que pede a formação da Comissão, Kajuru argumenta que “em razão de recorrentes parcelamentos e reparcelamentos dos tributos municipais, bem como dos constantes atrasos nos pagamentos por parte dos contribuintes, este colegiado deverá atuar visando contribuir no processo e superação desta prática viciosa, que favorece a manutenção da cultura do perdão/anistia de juros e mora. Tal fato,diz Kajuru,  diminui a arrecadação e consequentemente, prejudica a prestação de serviços à sociedade”.  

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia