Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Comissão que investiga SMT retorna os trabalhos nesta segunda-feira

Comissão que investiga SMT retorna os trabalhos nesta segunda-feira

por joana — publicado 11/08/2017 14h25, última modificação 11/08/2017 14h46

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura irregularidades na Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) retoma os trabalhos na próxima segunda-feira, 14, a partir das 08h30 na sala de comissões da Câmara Municipal. O próximo passo é investigar os contratos firmados entre a secretaria e a empresa Dataprom, responsável pela venda e manutenção dos controladores de semáforos na capital, desde 2007. “O Município hoje é refém da Dataprom. Comprou cada sincronizador por cerca de R$15 mil e os equipamentos só funcionam com o software da empresa. É um absurdo”, explica o presidente da CEI, vereador Elias Vaz (PSB).

Segundo o vereador, há indícios de irregularidades na aquisição e manutenção de controladores de semáforo que foram adquiridos sem processo licitatório. A prefeitura alegou inexigibilidade para justificar a dispensa da licitação. “Este não é o caso. Existem várias empresas que detém equipamentos semelhantes à Dataprom”, ressalta Elias.

Os controladores de semáforos são os equipamentos que permitem a abertura e fechamento dos semáforos, sincronismo e as chamadas “ondas verdes”, que fazem com que vários cruzamentos sejam abertos ao mesmo tempo agilizando o trânsito em avenidas que o fluxo é contínuo.

Em fevereiro deste ano a empresa chegou a suspender o serviço de sincronização de semáforos em Goiânia por falta de pagamento, o que gerou muito transtorno no trânsito. “Não podemos ficar nas mãos de nenhuma empresa. O serviço tem que ser mantido pela qualidade técnica e os editais precisam ser cumpridos à risca”, conclui Elias Vaz.

Na reunião os membros da CEI – além de Elias, a Comissão é composta pelos vereadores Anderson Sales Bokão (PSDC), Welington Peixoto (PMDB), Izídio Alves (PR), Cabo Senna (PRP), Delegado Eduardo do Prado (PV) e Lucas Kitão (PSC) - vão deliberar sobre a convocação de ex-secretários que assinaram os contratos com a Dataprom entre 2007 e 2013, servidores da SMT e proprietários da empresa.  

Com informações da assessoria de imprensa de Elias Vaz

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia