Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Comissão Mista aprova matéria do Executivo que altera o Plano Plurianual

Comissão Mista aprova matéria do Executivo que altera o Plano Plurianual

por Da Redação publicado 10/12/2021 19h11, última modificação 10/12/2021 19h14

A proposta do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, que promove alteração na Lei 10683/2021, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio de 2022 a 2025, foi apreciada nessa sexta-feira, 10, em caráter de urgência pela Comissão Mista. Sob a presidência do vereador Cabo Senna (Patriota), os membros foram favoráveis ao relatório do colega Henrique Alves (MDB) e aprovaram o projeto de Lei 2021/594.

A matéria aprovada visa incluir autorização para que alterações de atributos das ações orçamentárias que não impliquem modificação de sua finalidade, objeto e sua abrangência geográfica e mantido o respectivo código, poderão ocorrer por intermédio da Lei Orçamentária ou de seus Créditos Adicionais, sem que seja necessário dispêndio de atenção dos poderes Legislativo e Executivo para alterações que não são de grande relevância.

O projeto ainda adequa o título da ação de projetos especiais de habitação e interesse social e também corrije um equívoco no anexo de Indicadores de Programas, onde não foi apresentado as metas físicas do Indicador "Percentual de Implantação do Parque Ambiental".

Durante a reunião extraordinária ainda foram apreciados outros dois projetos. O PL 2021/8, que altera a Lei Orgânica do Município, de Gabriela Rodart (DC), recebeu parecer de inconstitucionalidade pela Procuradoria Jurídica. Os membros da Comissão aprovaram o pedido de diligência à Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplam).A matéria quer proibir a alteração dos nomes das vias já existentes, exceto quando esta alteração se destinar a restituir a primitiva denominação, e ou, quando se tratar de denominação que se refira à personalidade ou autoridade vinculadas ao período da Ditadura Militar ou fizer alusão ao fascismo, nazismo ou comunismo.

O outro projeto aprovado foi o do vereador Thialu Guiotti (Avante), que altera a Lei Complementar 14/92, que institui o Código de Posturas do Município de Goiânia. (Texto de Michelle Lemes)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia