Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Comissão de Vereadores irá ao governador José Eliton debater situação do Hugo

Comissão de Vereadores irá ao governador José Eliton debater situação do Hugo

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 30/10/2018 12h35, última modificação 30/10/2018 12h36

Inconformado com o que considera "um verdadeiro caos" na saúde, o vereador Paulo Magalhães, PSD, da tribuna da Câmara, disse hoje (30) que uma comissão de vereadores irá amanhã (31) ao governador José Eliton e ao secretário estadual da Saúde, Leonardo Vilela, pedir ao governo estadual uma solução imediata para o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo).

"Estamos assistindo um enorme desrespeito ao cidadão, um descaso com a população mais carente essa grave situação porque passa o Hugo. É um absurdo o que está ocorrendo ali há vários meses", criticou Magalhães.

Segundo ele, a empresa que cuida do hospital, Gerir, alega que o Estado não paga uma dívida de quase R$ 40 milhões, o que teria ocasionado essa situação "lamentável daquela importante unidade hospitalar de Goiás". Mas o vereador do PSD garante que o governo não tem recursos para a saúde "mas a Agetop acena com o pagamento aos empresários com débitos no Estado. Ou seja, para a saúde não tem recursos. Isso é triste".

GRAVE SITUAÇÃO

Paulo Magalhães lembrou que há mais de seis meses vem denunciando a crise no Hugo. Essa situação calamitosa de agora, pondera ele, já estava prevista: "Funcionários em greve, por falta de pagamento salarial, falta de medicamentos, 50 leitos de UTIs desativados e, o que é pior, nenhuma aceno de que esse caos pode mudar no curto prazo", destacou.

Em aparte, o vereador Anderson Salles Bokão, PSDC, também foi contundente nas críticas às autoridades do Estado pela atual situação do Hugo. "É um absurdo o que ocorre ali. A responsabilidade pelo problema são essas Organizações Socias (OS) que administra o hospital. Os vereadores de Goiânia não podem se omitir. Somos pagos para fiscalizar e cobrar previdências das autoridades em nome da população, especialmente a mais carente. Temos que ir ao governador e exigir uma solução rápida para o Hugo", concluiu.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia