Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Comissão de vereadores intermediará negociações entre comando de greve da GCM e Prefeitura de Goiânia

Comissão de vereadores intermediará negociações entre comando de greve da GCM e Prefeitura de Goiânia

por silvana — publicado 21/06/2016 14h23, última modificação 21/06/2016 14h23
Os grevistas pediram o apoio do Legislativo às reivindicações da categoria para colocar fim à greve que já dura 12 dias.

Por determinação do presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB) e atendendo a uma reivindicação do Comando de Greve da Guarda Civil  de Goiânia, foi instituída hoje, uma Comissão Especial Temporária composta por seis vereadores para intermediar as negociações entre os grevistas e o Paço.

Segundo Anselmo, que também é membro da Comissão, a intenção é conseguir uma Audiência com o Prefeito Paulo Garcia (PT) e o Secretário de Governo, Osmar Magalhães, entre hoje e amanhã,  para abrir o diálogo entre a categoria e o Executivo visando rapidez no atendimento das reivindicações da Guarda Metropolitana e colocar fim à greve que começou no último dia 09/06.

O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado de Goiás, Ronaldo Egídio e o Coordenador da Comissão especial dos servidores grevistas da GCM- Guarda Civil metropolitana de Goiânia, Júnio Éder, usaram a Tribuna Livre da Câmara nesta terça-feira, para pedir o apoio do Legislativo no atendimento das reivindicações da Guarda Municipal.

Segundo os sindicalistas, o presidente da Casa “sempre foi um defensor das causas da categoria e é por isso que viemos mais uma vez pedir a ajuda deste parlamento para interceder junto ao Executivo. Não queremos permanecer em greve, queremos exercer nossa função de defesa dos cidadãos desta cidade. Estamos cobrando o que foi acordado na última greve e que não está sendo cumprido pelo Prefeito Paulo Garcia”, esclareceram.

REIVINDICAÇÕES

Da pauta principal para a suspensão do movimento grevista, o Comando de greve pede o reconhecimento do SINDIGUARDAS como representante legítimo da categoria e celebração de convênios para desconto em folha, dos filiados ao sindicato; pagamento do Vale Alimentação e também não cortar o ponto dos grevistas.

A categoria reivindica ainda, como pauta secundária, o cumprimento das progressões Verticais e Horizontais em sua totalidade; reconhecimento da Lei de Aposentadoria Especial (aprovada pela Câmara); Auxílio Uniforme; estabelecimento de um Cronograma de Capacitação em Armamento e Tiro e ainda a sanção da lei que criou o Fundo Municipal da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.

Além do presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB), fazem parte ainda da Comissão os vereadores Denício Trindade (SD), Djalma Araújo ( Rede), Carlos Soares (PT), Felizberto Tavares (PR) e Cida Garcêz )PMN). A vereadora Cida Garcêz adiantou que apresentará um projeto de lei amanhã, para beneficiar a categoria. Já a vereadora Cristina Lopes (PSDB) e outros parlamentares lembraram das dificuldades enfrentadas pela GCM no desempenho de suas funções. "Faltam condições mínimas de trabalho, como coletes, uniformes, armamentos, combustível e viaturas," afirmou Cristina.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia