Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Comissão de Defesa e dos Direitos da Mulher promove 1º Seminário Lei Maria da Penha

Comissão de Defesa e dos Direitos da Mulher promove 1º Seminário Lei Maria da Penha

por Da Redação publicado 31/05/2022 15h30, última modificação 31/05/2022 16h32
Evento foi realizado com apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Goiás

A Câmara de Goiânia promoveu, nessa segunda-feira (30), o 1º Seminário Lei Maria da Penha – idealizado pela presidente da Comissão de Defesa e dos Direitos da Mulher, vereadora Léia Klebia (PSC). Com objetivo de conscientizar e orientar a população sobre o tema, o seminário contou com apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO).

Entre os presentes ao evento, estiveram o juiz e vice-coordenador da referida coordenadoria, Dr. Vitor Umbelino Soares Junior; o juiz responsável pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra as Mulheres do Núcleo Bandeirante (DF), Dr. Ben-Hur Viza; a advogada e coordenadora do curso de Direito do Centro Universitário Alves Faria (UniAlfa), Dra. Maria Izabel de Melo Oliveira dos Santos; a advogada e professora Dra. Gláucia Maria Teodoro Reis; a advogada, empresária e influenciadora digital Dra. Sara Fernandes; o presidente do Grupo Apoema Goiás e coordenador-geral das Oficinas Terapêuticas Lei Maria da Penha, Dr. Antônio Teixeira; e alunos dos cursos de Direito da UniAlfa e da Faculdade Padrão.

No seminário, Léia Klebia destacou a importância da parceria estabelecida entre a comissão e o Poder Judiciário, em ações de conscientização e orientação da população sobre a Lei Maria da Penha, além de discussões acerca de políticas públicas para combate e prevenção à violência contra a mulher. “Observamos que, quanto mais orientações e informações a população recebe, maior é o número de denúncias de violência contra a mulher. Dessa forma, com mais efetividade, nós conseguimos agir para combater a triste realidade”, afirmou.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia