Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Comissão aprova com emendas, venda de áreas para pagar débitos do IPSM

Comissão aprova com emendas, venda de áreas para pagar débitos do IPSM

por Quezia de Alcântara publicado 28/12/2016 11h15, última modificação 28/12/2016 11h16

Matéria que autoriza o Executivo a quitar os débitos do Instituto de Previdência dos Servidores do Município (IPSM) acumulados desde 2002, utilizando a venda de áreas públicas foi aprovada hoje (28) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Poderão ser vendidas áreas nos seguintes setores: Park Lozandes, Jardim Goiás, Moinho dos Ventos e Portal do Sol, próximo ao Autódromo.Houve repercussão negativa durante sessão no plenário por parte de vereadores oposicionistas como Clécio Alves (PMBD) e Djalma Araújo (Rede).  Também, Cristina Lopes (PSDB) as chamou de “pedaladas fiscais” já que a justificativa do prefeito Paulo Garcia para enviar o projeto foi o de que esta é a única forma de adquirir recursos em espécie, em face da “crise que assola as finanças públicas municipais”.

Os vereadores da comissão, no entanto, ouviram representantes do funcionalismo municipal solicitando a aprovação do projeto, pois a quitação dos débitos previdenciários do instituto é de vital importância para os servidores, já que a dívida gera insegurança e preocupação aos pensionistas e aposentados. Outro benefício é que somente desta forma o Município conseguirá adquirir o Certificado de Regularidade Previdência (CRP), que é um documento comprovando a regularidade dos Regimes Próprios de Previdência Social, tais como o IPSM, sendo que na sua ausência Estados e Municípios ficam impedidos de receber recursos da União.

 EMENDAS

Foram apresentadas emendas, das quais a CCJ aprovou duas. Uma de iniciativa de Elias Vaz(PSB), presidente da Comissão, suprimindo o artigo 3ª que doava uma área de 20 mil metros quadrados para a Justiça Federal, uma vez que a mesma já fora tema de matéria aprovada ontem, 27.

A outra emenda é do vereador Anselmo Pereira (PSDB), que preside da Casa. Foi incluída a pedido do Foro Sindical durante audiência pública na tarde de terça-feira, dia 27 e garante que “as receitas arrecadadas com a hasta pública (venda por meio de leilão) sejam creditadas automaticamente em conta corrente própria do IPSM, com a destinação indicada, ou seja, par pagamento dos débitos previdenciários do instituto.

A primeira votação deve ocorrer amanhã na última sessão ordinária do ano e desta legislatura, garantindo a realização da segunda votação a partir de 1º de fevereiro de 2017, quando o plenário retorna às suas atividades regulares e regimentais. Lembrando que o funcionamento da Casa já segue ao novo calendário legislativo (1º de fevereiro a 15 de julho e 1º de agosto a 31 de dezembro).

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia