Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Clínicas veterinárias devem acionar a polícia em casos de agressão contra animais

Clínicas veterinárias devem acionar a polícia em casos de agressão contra animais

por Da Redação publicado 18/08/2021 13h49, última modificação 18/08/2021 13h49

O vereador Henrique Alves (MDB) apresentou Projeto de Lei que tem o objetivo de reforçar a rede de proteção aos animais. Segundo a proposta, clínicas veterinárias, pet shops e estabelecimentos assemelhados devem ser obrigados a comunicar à delegacia competente, casos de atendimento com características de maus-tratos.

De acordo com o parlamentar, que é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, é válido ressaltar que "a Lei Federal prevê prisão de três meses a um ano para quem pratica maus-tratos, além de multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço".

"O cidadão de bem não suporta mais esse tipo de absurdo. A violência contra os animais deve ser combatida em todas as esferas e áreas da sociedade", conclui Henrique Alves. O projeto segue em tramitação na Câmara.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia