Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Clécio Alves garante que Plano Diretor vai passar por modificações

Clécio Alves garante que Plano Diretor vai passar por modificações

por Patrícia Drummond publicado 20/09/2019 15h32, última modificação 20/09/2019 15h32
Clécio Alves garante que Plano Diretor vai passar por modificações

Foto: Alberto Maia

Na última terça-feira (17), o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), usou a tribuna para fazer uma denúncia grave com relação à tramitação do Plano Diretor. De acordo com ele, vereadores têm recebido ameaças para não alterar o projeto. “Estão tentando criminalizar esta Casa. Não vamos aceitar isso!”, declarou. Após esta afirmação o vereador e também vice-presidente da Câmara, Clécio Alves (MDB), endossou a fala de Policarpo e sugeriu que o Legislativo goianiense zerasse a expansão urbana no Plano Diretor, evitando que parlamentares fossem tratados como ‘bandidos’.

Apesar de o Plano Diretor continuar tramitando normalmente, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Clécio diz que é necessário reparar no projeto tudo aquilo que se tratar de expansão urbana e de gabarito, para construções de prédios, dentro do município de Goiânia. “Em nossa Capital existem muitos vazios urbanos. São mais de 100 mil lotes baldios e lotes na zona rural, para expansão urbana, valorizam muito. É nosso dever separar de ‘A’ a ‘Z’ tudo que diz respeito à expansão urbana de nossa Capital. Não podemos permitir construções indevidas em Goiânia”, argumentou.

Absurdos”

Para o emedebista, a aprovação do Plano Diretor, feita há mais de dez anos, cometeu vários equívocos. "Não podemos errar mais. Nosso interesse é aprovar aquilo que é realmente mérito do município de Goiânia", declarou. Como exemplo, ele citou a mobilidade urbana. "Queremos e vamos oferecer à população melhor qualidade de vida. Por isso, temos que unir todos os Poderes, porque o transporte público em Goiânia é o pior do Brasil", destacou. Ele também frisou que deve-se levar em conta as questões ambientais. “Não temos Código Ambiental em Goiânia. É um absurdo! Chega a ser criminoso”, sustentou.

Sobre a declaração de Policarpo, afirmando a existência de pessoas que “resolveram a vida” dentro do Plano Diretor, Clécio acredita ter sido assertiva. “Esta fala recorrente de gabaritos, expansão urbana, zonas que serão desaceleradas e de questões ambientais tem que acabar", ressaltou. O parlamentar considera “um absurdo” a hipótese de vereadores serem presos em função da discussão do Plano Diretor. "Tenho um legado como político. Fui prefeito por dez dias e todas minhas contas, enquanto fui presidente da Câmara, em 2013 e 2014, foram pagas. Devolvi mais de R$ 15 milhões para a Prefeitura, fruto da economia que fizemos. Por isso, não tenho interesse em colocar gente mais rica do que está. Vamos aprovar apenas o que for de interesse da população”, arrematou.

 

(Com informações da Assessoria de Comunicação do vereador Clécio Alves)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia