Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Comissão de Finanças analisa nesta terça Programa de Recuperação Fiscal

Comissão de Finanças analisa nesta terça Programa de Recuperação Fiscal

por marcos — publicado 14/12/2018 11h30, última modificação 18/12/2018 08h13

Reunião será presidida pelo emedebista na próxima terça-feira, 18, antes de passar para segunda votação. Discussão ocorrerá na Sala da Comissão de Finanças.


Na quinta-feira, (14/12), a Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em primeira votação, Programa de Recuperação Fiscal (Refis), da Prefeitura de Goiânia, que permite ao contribuinte renegociar dívidas de impostos municipais, com parcelamento dos valores e redução de até 90% nos juros e multas. O prazo dado pela Prefeitura para renegociação será de 17 a 23 de dezembro. Para discussão desta matéria, o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e Economia (CFOE), vereador Clécio Alves (MDB), convocou membros da Comissão para que na próxima terça-feira, (18/12), às 8h30, o projeto seja analisado, antes de passar pela segunda votação. A reunião ocorrerá na Sala da Comissão de Finanças.


Uma das questões discutidas pela Comissão será sobre o prazo dado pela Prefeitura. Sobre esta data, foi apresentada emenda pelo vereador Anselmo Pereira (PSDB) para que a data se encerre no dia 31 de dezembro –, de forma que os contribuintes tenham tempo hábil para renegociarem suas dívidas. Para Clécio, é responsabilidade dos vereadores da Casa discutirem o projeto em caráter de urgência. “Precisamos dar oportunidade de quem deve e não pagou, poder pagar, porque só assim conseguiremos arrecadar”, pontuou. Sobre aplicação de recursos, ele destacou a questão dos asfaltos nos bairros de Goiânia, construção de Cmeis, investimento em Postos de Saúde, com estrutura pra funcionar bem, entre outras demandas que se fizerem necessárias à população goianiense.


Ele também citou que esta preocupação já foi repassada ao prefeito, Iris Rezende (MDB). Para o vereador, esta é a forma que a Prefeitura terá para arrecadar. “O correto é agir assim. Ao invés de aumentarmos taxas, IPTU e criarmos despesas para população, precisamos dar oportunidade às pessoas. Perdão de multas e juros deve ser um direito de todos, para que a população goianiense coloque em dia sua situação”, concluiu.

Texto: Juliana Barros, assessoria de Comunicação, vereador Clécio Alves (MDB)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia