Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Centro de Acolhimento Provisório é proposto por Roberto Ricardo

Centro de Acolhimento Provisório é proposto por Roberto Ricardo

por Quezia de Alcântara publicado 06/06/2019 10h37, última modificação 06/06/2019 10h37

O vereador Roberto Ricardo (PSD) apresentou na sessão ordinária da quarta-feira (5) projeto de lei dispondo da criação do Centro de Acolhimento Provisório de Goiânia para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade na capital.

O objetivo, segundo o autor da matéria, é garantir que desabrigados tenham acesso a programas assistenciais de ressocialização ou de combate às drogas. “O intuito é proporcionar um acolhimento não apenas físico, mas principalmente humano para essas pessoas, homens e mulheres que passam o dia percorrendo as ruas da capital, muitas vezes recolhendo materiais recicláveis e que à noite não tem onde se abrigar, sobretudo, no centro da cidade”, explicou o vereador.  

De acordo com o projeto, o Centro de Acolhimento proporcionará serviços de alimentação, espaço para higienização, atendimento psicossocial a desabrigados e familiares, acolhimento noturno, além do encaminhamento dos interessados para outros programas sociais já existentes no município de Goiânia. “Será um albergue de portas abertas, onde a pessoa poderá ficar por horas ou passar a noite. A intenção é oferecer um local em que elas se sintam em casa e saiam das ruas, para que, posteriormente, possam ser encaminhadas de volta para seus lares ou outras instituições de acolhimento”.

Conforme a proposta, para a manutenção da estrutura, o Centro de Acolhimento Provisório de Goiânia poderá celebrar parcerias com entidades públicas ou privadas, bem como receber trabalho voluntário.

O texto estabelece que, para o local de funcionamento, o Poder Executivo poderá utilizar prédios públicos ou, provisoriamente, alugar algum imóvel. A matéria sugere ainda que o prédio poderá ser construído e mantido com verbas indicadas por emendas parlamentares da Câmara Municipal de Goiânia, Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Câmara dos Deputados ou Senado Federal.

Pela propositura, o gerenciamento do Centro de Acolhimento ficará a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A matéria segue para a apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.(Informações e foto da assessoria do vereador).

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia