Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / CEI vai convocar ex-secretários da SMT no período 2013 a 2016

CEI vai convocar ex-secretários da SMT no período 2013 a 2016

por Quezia de Alcântara publicado 05/06/2017 11h30, última modificação 05/06/2017 11h30

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura irregularidades na Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) reuniu-se nesta segunda-feira, 5, para deliberar sobre os próximos depoimentos. Foram aprovadas as convocações  de seis ex-secretários da pasta:  Fradique Machado, Patrícia Veras, José Geraldo Freire, Miguel Tiago, Dalvan do Nascimento Pikhardt e Andrey Azeredo. O vereador Felisberto Tavares, que acabou de deixar a secretaria, será convidado a colaborar com a CEI.

Os vereadores também aprovaram requerimento pedindo cópia de licitações, processos administrativos, bem como relatórios de entrada e saída de equipamentos dos contratos de compra e sincronização de semáforos, tintas e sinalização horizontal. São elas: Meng Engenharia Comércio e Indústria Ltda; WRM Indústria e Comércio Ltda; Terra Sinalização Viária EIRELI; Deltaway Sistemas de Trânsito e Tecnologia Ltda; Sinalflex Sinalização de Trânsito EIRELI – ME; Sig Comercial EIRELI; Marcelo Dalia Ruggi EPP e Farol Sinalização Viária Ltda.

O vereador Welignton Peixoto (PMDB) teve aprovado requerimento de sua autoria solicitando que a SMT faça instalação de fotossensores na Marginal Botafogo. Ele destacou que a CEI conseguiu uma economia na ordem de R$ 1.200 milhão para os cofres municipais no contrato com a Eliseu Kopp&Cia Ltda, valor que corresponde à construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para a cidade.

As próximas oitivas ocorrerão na próxima segunda-feira, dia 12, 8h30, na Sala das Comissões e vão depor: o advogado da Trana Tecnologia, Vinícius Prata Júnior e um dos donos da empresa, Marcus Pinto Rôla. “A Trana operou fotossensores na capital de 2010 até o mês passado e a CEI identificou irregularidades como superfaturamento e ineficiência do serviço”, explicou Elias Vaz, que preside a CEI da SMT.(Foto Eduardo Nogueira)

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia