Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / CEI da SMT recomenda Prefeitura a não assinar contrato com empresa Eliseu Kopp

CEI da SMT recomenda Prefeitura a não assinar contrato com empresa Eliseu Kopp

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 09/05/2017 12h25, última modificação 09/05/2017 15h11

Com várias indagações e sérias acusações, os sete integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da SMT não querem que o prefeito Iris Rezende assine o contrato que fez vencedora a empresa Elizeu Kopp & Cia Ltda para prestação de serviços de fiscalização eletrônica de faixa de trânsito. O pedido foi aprovado na sessão de hoje (9) da Câmara e os requerentes recomenda que essa providência não seja tomada até que o processo licitatório seja devidamente investigado pela CEI.

Além do prefeito, a recomendação será igualmente encaminhada a Felisberto Tavares, secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), e Rodrigo Melo, titular da Secretaria de Administração do Paço. A CEI  foi instalada em 15 de fevereiro deste ano para investigar irregularidades nos preços dos serviços de fotosesensores, entre as quais cobranças em dupliciadade por serviços inexistentes ou pagos a maior.

ARGUMENTOS

No documento, os vereadores afirmam que "existe uma forte suspeita de conluio, cartelização e superfaturamento no preço dos serviços ofertados pela empresa ao município. A Eliseu Kopp possui histórico de condenação judicial, como proibição de firmar qualquer tipo de contrato ou receber incentivos do poder público".

"Ademais", acrescenta o documento, "a empresa é reincidente na prática de crimes de fraude em licitação, corrupção ativa e de aplicação de multas de trânsito de forma irregular por meio de lombadas e radares eletrônicos". Os vereadores lembram da existência de tecnologia de fiscalização eletrônica desenvolvida pela Instituto Federal de Goiás (IFG), "com plena obediência aos princípios da economicidade e eficiência".

"Inclusive existe a possibilidade de um acordo entre o IFG e a Prefeitura para que tal acordo seja assinado, envolvendo o promotor Fernando Krebs, do Ministério Público, secretário Felisberto Tavares, e o presidente da CEI, vereador Elias Vaz", cita o documento.

Assinam a recomendação os vereadores Elias Vaz (PSB), Cabo Senna (PRP), vice-presidente da CEI, delegado Eduardo Prado (PV), relator, e os membros Anderson Salles (PSDC), Izídio Alves (PR) e Lucas Kitão (PSL). 

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia