Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / CEI ouve diretor do Fundo Municipal de Saúde

CEI ouve diretor do Fundo Municipal de Saúde

por Heloiza Amaral publicado 22/12/2017 10h55, última modificação 22/12/2017 11h05

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura irregularidades no serviço de saúde no município ouviu, nesta sexta-feira (22), o diretor do Fundo Municipal de Saúde, Cássio Muriel da Silva. Ele afirmou que a dívida atual da secretaria de Saúde é de R$10 milhões ao mês.

O diretor contrariou afirmação da secretária Fátima Mrué e disse que o dinheiro que paga o mestrado de duas servidoras concursadas em nível fundamental e médio é oriundo do Fundo Municipal. De acordo com ele, os recursos recebidos são insuficientes para pagar hospitais e comprar insumos. O presidente da CEI, Clécio Alves (MDB), solicitou os comprovantes dos três últimos repasses do Fundo e os próximos que forem feitos.

A ex-diretora de Regulação, Avaliação e Controle da secretaria de Saúde, Daniela Domiciano, também seria ouvida nesta sexta-feira, mas não foi encontrada pela CEI. Os membros da comissão voltam a se reunir nesta tarde, às 13h30, para nova diligência. Está marcado também encontro no domingo (24), às 14 horas, na Câmara Municipal de Goiânia, para visitas a unidades de Saúde. Segundo Clécio Alves, a secretária Fátima Mrué foi informada das diligências, mas não confirmou presença.

Nova denúncia

 O relator da CEI, vereador Elias Vaz (PSB), denunciou durante a reunião desta sexta-feira (22) a falta de atendimento odontológico para crianças especiais em Goiânia. Ele explica que crianças com deficiência neurológica, como microcefalia, paralisia cerebral, síndrome de Down e autismo precisam de anestesia geral para passar por procedimentos odontológicos e a Prefeitura de Goiânia não fornece o serviço.

Segundo Elias, mais de 100 crianças aguardam atendimento. Os vereadores da CEI devem protocolar, nos próximos dias, representação junto ao Ministério Público Estadual para que o caso seja investigado. Também levarão informações à Defensoria Pública do Estado, para que seja movida uma Ação Civil Pública em defesa das crianças. 

A próxima reunião da CEI será em fevereiro, quando convocará para depoimento o ex-secretário de Saúde Fernando Machado. (Foto: Wictoria Jhefany)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia