Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / CEI do Transporte Coletivo faz primeira reunião nesta quinta-feira

CEI do Transporte Coletivo faz primeira reunião nesta quinta-feira

por silvana — publicado 22/03/2017 14h40, última modificação 22/03/2017 14h38
Na ocasião será escolhido o presidente, vice e relator da Comissão. Já na sexta-feira às 9 h acontece a primeira reunião da CEI das contas da Prefeitura relativas ao período de 2008 a 2016.

Amanhã, quinta feira, acontece a primeira reunião da CEI- Comissão Especial de Inquérito do Transporte Coletivo da Capital, pedida pelo vereador Clécio Alves (PMDB) e subscrita por mais 23 vereadores, no dia 09 de Fevereiro de 2017. O requerimento do vereador pede que a CEI apure, no prazo de 60 dias, prorrogável por igual período, a situação do Transporte Público de Goiânia  e seus principais problemas.

Nesta primeira reunião, que acontecerá às 8:30 h na Sala de Reuniões da Presidência,  a CEI será instalada oficialmente e os 07 membros  escolherão o presidente, o vice e o relator da Comissão. No pedido de criação da CEI, o autor, Clécio Alves alega que a “Câmara detém a legítima representação da Cidade e precisa dar respostas à população do porquê da péssima qualidade dos serviços prestados aos usuários. Precisamos de posições firmes, enérgicas e rápidas para darmos à sociedade uma resposta que nomeie e puna na forma da Lei,  os responsáveis pela nefasta realidade do nosso Transporte Coletivo”, afirma o vereador.

CEI DO EXECUTIVO

Já na próxima sexta-feira (24/03) no mesmo local a partir das 9 h será realizada a primeira reunião da CEI  proposta pelo vereador Jorge Kajuru (PRP) do Bloco “Frente Parlamentar Independente”. Esta Comissão será responsável por apurar atos e ações referentes a Contratos e Convênios firmados e Licitações realizadas na gestão da Prefeitura Municipal de Goiânia , da Administração Direta, Indireta e Fundacional, nos últimos 8 anos (2008-2016) que, segundo consta,  geraram déficit mensal de R$ 30.700,000,00 (Trinta milhões e setecentos mil reais). A CEI terá a participação de 7 membros e também escolherá o presidente, vice e relator na reunião de sexta-feira. Os trabalhos serão desenvolvidos ao longo de 60 dias que também poderão ser prorrogados por igual período.

A proposta de CEI de iniciativa do vereador Jorge Kajuru contou com a assinatura de outros 24 parlamentares e,  inicialmente pedia a apuração das contas dos últimos quatro anos, ou seja, de 2013 a 2016. O vereador Elias Vaz (PSB) juntamente com outros parlamentares apresentaram um "Aditamento" propondo a extensão do período a ser investigado, começando em 2008 até 2016. Elias justificou seu pedido de aditamento lembrando que o ex- Prefeito Paulo Garcia (PT) acusa o atual ocupante do Paço Municipal e seu antecessor, de deixar uma dívida considerada monstruosa , que teria inviabilizado sua administração. Então, para sermos justos e darmos absoluta transparência aos fatos é que propomos a ampliação do período a ser investigado pela CEI, afirmou.

O presidente da Câmara, Andrey Azeredo (PMDB) assinou as duas portarias na tarde de ontem e, ainda hoje à tarde, deverá instituir a  CEI da SMT - Secretaria Municipal de Trânsito, proposta pelo vereador Elias Vaz (PSB) da Frente Parlamentar Independente. A partir da reunião de escolha dos presidentes e relatores, começa a contar a data estipulada para o desenvolvimento dos trabalhos.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia