Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / CEI das Obras Paradas verifica deterioração em construção de CMEIs

CEI das Obras Paradas verifica deterioração em construção de CMEIs

por Heloiza Amaral publicado 26/04/2018 08h38, última modificação 26/04/2018 08h38

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as obras paradas em Goiânia verificou, in loco, a situação de dois Centros Municipais de Educação Infantil inacabados. Ambos, um no Jardim Cerrado IV e outro no Residencial Buena Vista III, já contavam com 90% das obras concluídas quando a Casal Alta Ltda, construtora responsável, decretou falência e abandonou o projeto. Atualmente, depois de mais de três anos de abandono, as construções mostram sinais de deterioração e vandalismo, além de serem alvos de roubos.

O secretário municipal de educação, Marcelo Ferreira da Costa, que acompanhou a visita dos vereadores, disse que a atual administração herdou a situação da gestão passada. Ele afirmou que a secretaria está fazendo o destrato legal para iniciar um novo orçamento e, assim, promover nova licitação para retomar as obras. O secretário lamentou a situação, mas disse que não pode definir data para que ela seja resolvida. O que ficou acertado foi uma parceria da prefeitura com o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), para concluir até 4 de maio o levantamento orçamentário da retomada das construções. Enquanto isso, a CEI aprovou requerimento para que a prefeitura reforce a segurança nas duas unidades, para que elas não sofram novas depredações, aumentando o prejuízo.

Enquanto seguiam de uma obra para outra, os vereadores se depararam com outra construção inacabada: a do CMEI do Residencial Mundo Novo III, que não constava da lista oficial de obras paradas fornecida pela prefeitura. Para o vereador Alysson Lima, presidente da CEI, isso prova que o problema pode ser ainda bem maior do que se imagina. Ele defende que o poder público tem que ser responsabilizado pelos graves prejuízos causados à comunidade, tanto pelo desperdício de dinheiro, quanto pela falta da prestação do serviço. (Com informações de gabinete) (Foto: Michel Abdallah)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia