Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / CEI das Obras Paradas será instalada na próxima terça-feira

CEI das Obras Paradas será instalada na próxima terça-feira

por silvana — publicado 28/03/2018 15h15, última modificação 28/03/2018 15h15

O  vereador Alysson Lima (PRB) comunicou na sessão desta quarta-feira, 28/03 que a primeira reunião da CEI- Comissão Especial de Inquérito das Obras Paradas, será realizada na próxima terça-feira, dia 03/04 na Sala de Reunião das Comissões, às 9 h. “Os membros do colegiado já estão sendo comunicados da reunião que escolherá o presidente, vice e relator dos trabalhos da CEI, adiantou Alysson.  

O objetivo da CEI é investigar a situação de obras públicas paralisadas na Capital. Algumas sem previsão de conclusão e sem que se saiba os motivos porque não foram  concluídas. Segundo Alysson, “isso, gera enorme prejuízo aos cofres públicos além de prejudicar a prestação dos serviços à população.  Precisamos apurar as causas para que esta Casa não seja acusada de ser conivente com os erros, irresponsabilidade e quiçá, com crime”, alega.

Obras

Além da obra da Marginal Botafogo (2009), Marginal Cascavel (2011) o vereador contabiliza pelo menos 40  outras obras públicas paradas em Goiânia, sendo 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs); obras de infraestrutura, drenagem e pavimentação de vários bairros e praças em diversos setores. “O total de construções paradas relativas a todas as Secretarias do município, só poderá ser conhecido, depois do recebimento dos relatórios solicitados,”afirma. 

Alysson lembra que já pediu à SEINFRA- Secretaria de Infraestrutura, um relatório detalhado de todas as obras que estão pendentes de acabamento em Goiânia, bem como o valor que já foi gasto em cada uma e, o nome das empresas responsáveis pela interrupção.O vereador adiantou ainda que pedirá ao Secretário de Infraestrutura, Francisco Ivo,  que compareça à Câmara para apresentar um panorama da situação.

“Os prejuízos aos cofres públicos, avalia, chegam a cerca de R$40 milhões, envolvendo o encarecimento do projeto original e, na maior parte das vezes, a recontratação de empresas”.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia