Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / CEI da SMT apresenta relatório parcial de cavaletes

CEI da SMT apresenta relatório parcial de cavaletes

por Carol Magalhães publicado 25/08/2017 13h05, última modificação 25/08/2017 13h46

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga supostas irregularidades na Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) apresentou, nesta sexta-feira, 25, relatório parcial sobre a apuração da compra de 4 mil cavaletes que não teriam sido entregues ao órgão. “Ficou claro e evidente que a SMT não tem controle algum da entrada e saída de produtos do almoxarifado, o que abre brechas para fraudes e até corrupção”, frisou o vereador Delegado Eduardo Prado (PV), relator da comissão.

No relatório, ele apontou o envolvimento de quatro servidores em ato de improbidade administrativa: Maria Bernadete dos Santos, Alexandre Silva Kruk, Patrícia Duarte e José Carlos Martins. “O caso da Maria Bernadete é o mais grave. Isso porque ela atestou nota fiscal para 4 mil cavaletes no dia 3 de julho de 2015, sendo que não ocupava mais o cargo de diretora administrativa desde 19 de maio de 2015. Creio que ela deve responder por falsidade ideológica e recomendo que seja exonerada do cargo que atualmente ocupa na Secretaria Municipal de Educação”, comentou.

Condescendência

O relator também aconselhou que Alexandre Silva Kruk e Patrícia Duarte respondam por condescendência criminosa. No que diz respeito ao proprietário da empresa JBA Comercial Ltda., Cleomar Antônio, o vereador indicou investigação por fraude e impedimento na participação de novas licitações municipais. 

Quanto aos três ex-secretários da pasta, investigados pela CEI da SMT no caso dos cavaletes, Prado disse que o único que teve envolvimento direto comprovado foi José Geraldo Fagundes Freire, que comandou o órgão de fevereiro de 2014 a maio de 2015. “Ele próprio confessou que autorizou a retirada de cavaletes na JBA antes da assinatura do contrato. Não há provas documentais nem testemunhais contra os outros dois, Andrey Azeredo e Fradique Machado”, afirmou. 

O relatório parcial do vereador Del. Eduardo Prado vai ser analisado pelos demais membros da CEI da SMT. A apreciação do documento, segundo o presidente da comissão, vereador Elias Vaz (PSB), deve ocorrer na próxima semana. Após votação na Câmara, o relatório será encaminhado aos órgãos competentes: Ministério Público do Estado de Goiás, Prefeitura Municipal de Goiânia, Controladoria Geral do Município, Procuradoria Geral do Município, Polícia Civil, entre outros.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia