Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / CEI da Saúde promove primeira reunião para escolher presidente e relator

CEI da Saúde promove primeira reunião para escolher presidente e relator

por silvana — publicado 10/10/2017 13h55, última modificação 10/10/2017 14h11

O vereador Clécio Alves (PMDB) anunciou na sessão de hoje, 10/10, que os membros da CEI da Saúde farão a primeira reunião amanhã, quarta-feira, 11/10 para escolher o presidente, vice e relator da Comissão Especial de Inquérito- CEI. A CEI proposta pelo vereador e assinada por outros 29 vereadores vai apurar os atos e possíveis ações irregulares praticadas na Secretaria Municipal de Saúde a partir do ano de 2010 até a data da instalação da Comissão.

A portaria que institui a CEI foi assinada na manhã desta terça-feira pelo presidente da Casa, Andrey Azeredo (PMDB) e determina prazo de 90 (noventa) dias, prorrogáveis, para os sete membros titulares e quatro suplentes  apurarem os fatos apontados por Clécio  no requerimento protocolado em 13 de Setembro último. A reunião será na Sala de Reuniões da presidências, às 10 horas.

Os membros indicados pelos partidos e Blocos que compõem o Legislativo ficaram assim representados: Carlin Café ( titular) pelo Bloco Parlamentar “Pró Goiânia”, Paulo Daher (titular) e Delegado Eduardo Prado ( suplente) representando o Bloco “Por Uma Goiânia Melhor”; Clécio Alves (titular) pelo PMDB; Jorge Kajuru ( titular) pelo PRP; Kleibe Morais ( titular) pelo PSDC ; Elias Vaz ( titular) representando os partidos PC do B/PODEMOS/PRTB/PTC/PSB e ainda  pelos partidos PRB/PR/PSDB/PSD os vereadores Cristina Lopes (titular) e Anselmo Pereira (Suplente).

Motivos

Entre os fatos que justificam a instalação do Colegiado, o proponente, Clécio Alves alega que “a Saúde em Goiânia está um caos, já há muito tempo e o problema só vem se agravando. Diariamente chega ao nosso conhecimento denúncias de atos que só pioram a prestação do serviço aos usuários, como fechamento de CAIS, de UTIs, problemas com a Central de Regulação,  demora  e até omissão no atendimento”.

O vereador lembra ainda que “existe também a questão da falta de pagamento dos terceirizados, que prestam serviço à SMS e não recebem, apesar da verba estar sendo repassada pelo Ministério da Saúde. “Esses recursos devem estar sendo desviados para outras finalidades que não o pagamento das obrigações contratuais com os prestadores de serviço”, diz Clécio.  

Outra questão levantada pelo vereador diz respeito “ao escândalo noticiado pela Imprensa, dando conta de que no SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência,  médicos e funcionários estariam agindo de forma a beneficiar grupos proprietários de Unidades de Terapia Intensiva- UTIs, sediados na Capital.  

“Estamos preocupados com vidas humanas. Precisamos garantir um tratamento digno e respeitoso para a população que necessita de cuidados médicos patrocinados pelo sistema de saúde pública do município”, afirma Clécio.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia