Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / CEI da Saúde pede medidas judiciais contra secretária

CEI da Saúde pede medidas judiciais contra secretária

por Heloiza Amaral publicado 04/12/2017 11h35, última modificação 04/12/2017 17h01

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura as irregularidades na Saúde em Goiânia decidiu nesta segunda-feira (4), por iniciativa da vereadora Cristina Lopes (PSDB), acionar a Justiça contra a secretária Fátima Mrué e a gerente de Saúde Bucal do município, Ana Paula Nomelini Marques da Silva Vianna, por omissão na administração, tendo como consequência a mutilação de pacientes. Os vereadores também decidiram levar o caso ao Minstério Público Federal e Estadual e registrarão boletim de ocorrência em delegacia (local será definido hoje à tarde).

A gerente Ana Paula seria ouvida na manhã desta segunda, mas se recusou a comparecer, porque constava como médica na convocação e ela é odontóloga. O outro ouvido na reunião seria o superintendente de Gestão de Redes de Atenção à Saúde, Adriano Augusto Peclat de Paula, que pediu demissão e não compareceu à Câmara. Ana Paula e a secretária Fátima Mrué foram reconvocadas a prestar esclarecimentos nesta terça-feira (5), às 14 horas, na Sala das Comissões.

O presidente da CEI, Clécio Alves (PMDB), destacou que o prazo de dez dias para que a prefeitura regularizasse o repasse do Fundo de Saúde do município, conforme regras do Ministério da Saúde, já se esgotou. O vereador Jorge Kajuru (PRP) não compareceu à reunião, mas enviou a suplente Priscila Tejota (PMB), com requerimento pedindo à prefeitura o afastamento da secretária de Saúde, Fábima Mrué.

De acordo com o relator da CEI, Elias Vaz (PSB), documentos comprovam que a compra do material necessário para os atendimentos odontológicos da rede municipal de saúde está liberada desde o mês de agosto, o que não justificaria a paralisação de 370 odontólogos, que sequer têm anestésico para os procedimentos. A sessão desta segunda-feira foi suspensa e será retomada amanhã às 14 horas, com os depoimentos da secretária e da gerente de saúde bucal.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia