Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / CEI da Saúde fará diligência surpresa na segunda-feira

CEI da Saúde fará diligência surpresa na segunda-feira

por Carol Magalhães publicado 27/10/2017 11h55, última modificação 27/10/2017 16h57

Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a Saúde Municipal deliberou nesta sexta-feira, 27, que atuará em duas frentes: contratos e prestação de serviços. Para tanto, os membros da comissão farão diligências em locais que não serão divulgados previamente, sendo que a primeira ocorrerá na próxima segunda-feira, 30, às 7 horas.

Durante a reunião, foram aprovados inúmeros requerimentos. O presidente da CEI, vereador Clécio Alves (PMDB), requisitou audiência da comissão com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Já o relator Elias Vaz (PSB) apresentou sete reivindicações, sendo cinco delas referentes às cópias de contratos e aditivos firmados entre o poder público e as empresas: Util Pneus Peças e Serviços, Cliame - Clinica de Atendimento Medico Especializado, Tech Capital, Transmédica UTI Móvel e Assistência Médica e Newcon Construções e Terceirizações.

Leitos de UTI

Elias Vaz solicitou também à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) o relatório completo da ocupação de leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de agosto de 2016 a agosto de 2017; e informações sobre a regularização de atendimento em Centros de Atenção Integrada à Saúde (Cais) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). “Precisamos ir até o fim nessa investigação sobre as UTIs”, frisou.

A vereadora Cristina Lopes (PSDB), por sua vez, estranhou a afirmação da secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, em visita à Câmara no último dia 19, de que a pasta não estaria recebendo repasses do Estado; vez que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) garantiu que as transferências estão em dia. Para esclarecer o impasse, ela pediu a convocação dos três últimos secretários municipais de Finanças: Jeovalter Correia, Oseias Pacheco e Alessandro Melo (atual). “Precisamos saber aonde essa verba foi parar”, argumentou.

Nessa linha, Jorge Kajuru (PRP) requereu documentos que comprovem os repasses feitos pela SES à SMS desde 2014. O parlamentar solicitou ainda à Regulação informações sobre a ocupação dos leitos de UTI e pagamentos em duplicidade pelos serviços prestados. Outra petição de Kajuru diz respeito ao convite para que dois auditores externos colaborem com a CEI, sendo um do Tribunal de Contas do Município (TCM) e outro do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus). Cristina Lopes e Clécio Alves concordaram, adicionando a necessidade da cooperação de servidores efetivos da Saúde na comissão.

Por fim, o vereador Carlin Café (PPS) pediu à empresa Goiânia Home Care a relação de pessoas atendidas no município em regime domiciliar. Também participaram de reunião de hoje os vereadores Dr. Paulo Daher (DEM), Anderson Sales – Bokão (PSDC) e Vinícius Cirqueira (PROS), além do ex-vereador Djalma Araújo, que se dispôs a contribuir com a CEI de forma voluntária.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia