Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / CEI da Saúde fará amanhã diligências surpresa a unidades de saúde do município

CEI da Saúde fará amanhã diligências surpresa a unidades de saúde do município

por silvana — publicado 29/11/2017 14h45, última modificação 29/11/2017 14h47

O presidente da Comissão Especial de Inquérito- CEI da Saúde, vereador Clécio Alves (PMDB) convidou, durante a sessão desta quarta-feira,29/11, os colegas vereadores a acompanhar  as diligências que serão feitas pela CEI amanhã, 30/11 a unidades de saúde da Capital.

Clécio afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde, Fátima Mrué também foi convidada a acompanhar as diligências que acontecerão nesta quinta-feira a partir das 16 horas. Os locais não foram divulgados porque os membros da Comissão deliberaram que as visitas serão surpresa, para que se possa verificar a situação real  destes locais de atendimento à população.

A Comissão proposta pelo vereador Clécio, e assinada por outros 29 parlamentares, tem por objetivo, avaliar o atendimento prestado nas unidades de saúde, vistoriar e analisar os contratos de prestadores de serviços, como hospitais e laboratórios, assim como o fiscalizar o fornecimento de insumos e medicamentos.

A CEI foi instalada no dia 11 de Outubro último e vai investigar os atos e possíveis irregularidades praticadas na SMS- Secretaria Municipal de Saúde desde o ano de 2010 até a atual gestão. “Nossa intenção, diz Clécio, é garantir um atendimento digno e respeitoso para a população que necessita de cuidados médicos patrocinados pelo sistema de saúde pública do município, o que não vem ocorrendo”.

Atuação

Desde a instalação, a CEI já realizou várias reuniões, com oitivas de funcionários da pasta e também já foram feitas visitas surpresas onde, segundo a Comissão,  foram constatadas irregularidades como falta de médicos que deveriam estar nas unidades de saúde; filas quilométricas nos Postos de Atendimento, e irregularidades na liberação de leitos de UTI na Capital.

A CEI apurou ainda o endividamento do FMS- Fundo Municipal de Saúde, verificada por  relatório técnico do Tribunal de Contas do Município, que assessora a Comissão. Segundo o relatório, a dívida do FMS até  o mês de dezembro de 2016 era de R$ 10 milhões.

Ainda segundo o relatório apresentado à Comissão, a Administração deve ao IMAS- Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores  e ao IPSM- Instituto de  Previdência dos Servidores Municipais, R$ 14 milhões que foram descontados dos servidores, fora a contrapartida patronal da Prefeitura.

Além do presidente Clécio Alves (PMDB), a CEI conta ainda com os vereadores Paulo Daher (DEM) como vice; Elias Vaz ( PSB) na relatoria e demais membros, Jorge Kajuru (PRP), Cristina Lopes (PSDB), Anderson Sales- Bokão (PSDC) e Carlin Café (PPS).   

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia