Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / CEI da Enel inicia trabalhos na Câmara

CEI da Enel inicia trabalhos na Câmara

por Heloiza Amaral publicado 20/05/2021 20h30, última modificação 20/05/2021 20h30
CEI da Enel inicia trabalhos na Câmara

Foto: Sagres 730

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Enel, presidida pelo vereador Mauro Rubem (PT), teve sua primeira reunião na manhã desta quinta-feira, 20, na Câmara Municipal de Goiânia, quando os vereadores membros decidiram os primeiros passos da investigação. Geverson Abel (Avante) sugeriu que seja solicitado à Enel o plano de investimento da empresa para os próximos cinco anos na capital. O relator Ronilson Reis (Podemos) destacou a necessidade de uma linha direta com a comunidade, possibilitando o envio de denúncias a respeito da Enel. Os parlamentares também resolveram incluir as reclamações contra a empresa feitas ao Procon, que constam em relatório preliminar apresentado pela vereadora Leia Klébia (PSC). As reuniões de trabalho da comissão serão realizadas às terças-feiras, às 8 horas, na Câmara, mas, em caso de depoimentos, eles ocorrerão às terças, às 14 horas, para não conflitar com as sessões ordinárias da Casa.

Segundo Mauro Rubem, a CEI visa dimensionar os reais danos que os goianienses têm sofrido com o serviço prestado pela empresa italiana. “Ao que tudo indica, os valores pagos aqui são semelhantes aos da Europa, mesmo com uma diferença de mais de mil euros entre o salário mínimo italiano e o brasileiro. Queremos checar se o serviço prestado também é da mesma qualidade”, afirma. De acordo com o vereador, que foi o propositor da CEI, já foram recolhidos muitos documentos para avaliar a situação. Mauro Rubem destaca que a investigação ainda envolverá diálogos com o Tribunal de Contas do Município (TCM), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Agência de Regulação de Goiânia, Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), sindicatos e empresas terceirizadas que trabalham com a Enel.

Dos 35 vereadores da Câmara de Goiânia, 27 assinaram pedido de abertura da CEI, que tem como objetivo principal averiguar a qualidade do serviço prestado em Goiás pela estatal italiana, a relação trabalhista e a responsabilidade da empresa com seus servidores (há denúncias de diferentes formas de assédio moral no trabalho), o reajuste tarifário e os investimentos efetivamente realizados pela companhia.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia