Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / CEI da Educação iniciará diligências em escolas e Cmei's

CEI da Educação iniciará diligências em escolas e Cmei's

por Quezia de Alcântara publicado 18/03/2019 11h05, última modificação 18/03/2019 11h05

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na Secretaria Municipal de Educação, se reuniu nesta segunda-feira, 18, para deliberar sobre o andamento das ações. Foram aprovadas diligências em escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s) a partir da próxima semana. Os locais não serão informados antecipadamente para evitar que haja maquiamento da unidade. Os vereadores querem conhecer a realidade das unidades de ensino conforme denúncias chegaram à Casa e motivaram a instalação da CEI.

A comissão recebeu os documentos solicitados à secretaria de Educação e devido à complexidade dos mesmos foram solicitadas análises técnicas dos mesmos. Após isso, informou a presidente da CEI, Sabrina Garcêz (PTB), poderão ser convocados servidores municipais citados na documentação para o início das oitivas.

Outra deliberação do colegiado foi aprovação do adiamento da CEI para mais três meses. O motivo foi a demora no encaminhamento da documentação e também a necessidade de estudo mais aprofundados dos dados que a comissão recebeu. Sabrina ainda informou que esses documentos serão digitalizados e disponibilizados no site da Câmara Municipal de Goiânia para consulta dos vereadores e da sociedade.

Além disso, os vereadores aprovaram a alteração na composição dos membros da CEI. O vereador Carlin Café (PPS) saiu e a vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) ocupará a vaga.

A vereadora Cristina Lopes (PSDB) destacou a preocupação com a falta de estruturas nas unidades de ensino municipais em Goiânia após a tragédia de uma escola em Suzano, São Paulo, que vitimou dez pessoas na semana passada.

Já o vereador Lucas Kitão (PSL) externou que “além de indícios de irregularidades na SME é notável a falta de vontade da gestão em sanar o déficit das vagas de Cmei’s”. Zander Fábio (Patriotas) adicionou que a Prefeitura informou a criação de 3 mil vagas em Cmei’s, mas acabando com o período integral, o que não resolve a vida das mães que precisam trabalhar. Além do déficit de vagas Zander apontou problemas nas matrículas dos alunos, “já que não há critérios definidos; seria importante exigir a Carteira de Trabalho da mãe no ato da matrícula”.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia