Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / CCJ inaugura sessões virtuais na Câmara de Goiânia

CCJ inaugura sessões virtuais na Câmara de Goiânia

por Quezia de Alcântara publicado 08/04/2020 13h23, última modificação 08/04/2020 13h23

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia realizou hoje, 8, a primeira sessão virtual da Casa. Os vereadores fizeram uma vídeo-conferência e puderam analisar os 19 projetos que estavam na pauta do colegiado desde o dia 18 de março aguardando pela oportunidade de se reunirem após a decretação de quarentena, além de incluírem mais duas propostas.

Estiveram presentes à reunião remota, a presidente da CCJ, Sabrina Garcêz (PSD) e os membros do colegiado: Priscilla Tejota (também do PSD), Dra. Cristina (PL),  Léia Klébia (PSC), Zander Fábio (Patriota) , Weligton Peixoto (DEM) e Divino Rodrigues (Patriota). Toda a sessão foi transmitida em tempo real pela TV Câmara em seu canal do Youtube e pelo site da instituição.

COMBATE AO CORONAVÍRUS

O assunto que tomou boa parte das discussões foi a pandemia do Covid-19, motivo pelo qual os parlamentares não estão podendo se reunir pessoalmente. O líder do prefeito na Casa, Weligton Peixoto, como representante do Legislativo municipal no Comitê de combate à pandemia no Município solicitou aos vereadores apresentação de sugestões de ações a serem levadas para o poder Executivo.

Os vereadores Cristina Lopes e Zander Fábio sugeriram que a Prefeitura pague uma gratificação para os servidores da área de saúde que estão na linha de frente no atendimento da população em unidades de saúde pública. Cristina também pediu que o Vale-Alimentação desses servidores seja pago no mês e que não haja atraso, já que muitos dependem desse reforço em seus orçamentos domésticos.

Zander e Tatiana solicitaram reforços da Guarda Municipal para fiscalização dos parques, especialmente o Vaca Brava, onde está havendo aglomeração de moradores praticando esportes ou simplesmente andando.

Tatiana Lemos sugeriu que seja decretada a obrigatoriedade do uso de máscaras, inclusive caseiras, por todos os profissionais em supermercados e padarias. “Muitos supermercados disponibilizam álcool gel para consumidores e funcionários, mas ainda há muitos locais como padarias, que não estão observando essas medias”, ressaltou.

Priscilla citou a existência de lei municipal (nº 8.505/2007) que trata da sanitização de locais de atendimento à população, inclusive quando houver a liberação para retorno das atividades comerciais, e que poderia ser colocada em prática.

Vários vereadores propuseram a realização de sessão em homenagem à técnica em enfermagem,  Adelita Ribeiro que faleceu no último dia 4, vítima do Covid-19. Segundo informações divulgadas pela imprensa no Estado, ela teria contraído a doença durante atendimento a pessoas infectadas.

Também foram propostas moções de aplauso para o Ministro da Saúde, Henrique Mandetta e para o Governador Ronaldo Caiado, pelo trabalho corajoso no enfrentamento de ações enérgicas para contenção da pandemia no país e no estado de Goiás.

A CCJ volta a se reunir virtualmente, na próxima quarta-feira, dia 15, às 8 horas.

Está prevista também a realização da primeira sessão do plenário totalmente on-line na próxima terça-feira, dia 14 de abril, às 9 horas.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia