CCJ derruba vetos do prefeito

por Heloiza Amaral publicado 03/10/2018 11h35, última modificação 03/10/2018 16h48

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) derrubou, nesta quarta-feira (3), o veto do prefeito Iris Rezende (MDB) a dois projetos de autoria da vereadora Tatiana Lemos (PC do B). Um deles é o que inclui um par de tênis ao kit uniforme repassado aos alunos da rede municipal. Segundo Tatiana, muitas famílias não têm condições de comprar o calçado, o que prejudica as crianças em seu desenvolvimento físico e emocional, já que elas sofrem bullying e ficam impossibilitadas de praticar atividades físicas.

O outro veto rejeitado pela Comissão foi o do projeto que determina instalação de botão de pânico nas unidades de saúde do município. Por meio do dispositivo, a Guarda Municipal será informada de qualquer problema nos Cais de Goiânia. “Recebemos muitas reclamações sobre falta de segurança nas unidades de saúde. É uma forma de atenuar o problema. Outro dia, inclusive, houve um estupro de uma funcionária dentro de um Cais”, explica Tatiana.

A CCJ também aprovou projeto de Tatiana Lemos que obriga os cartórios a informarem publicamente sobre a gratuidade de alguns serviços. De acordo com a vereadora, muitas famílias de baixa renda têm direito a serviços gratuitos, mas não sabem. “Os cartórios deverão tornar públicos os benefícios e quem tem direito a eles”, afirma. Os vetos e o projeto seguem agora para votação em plenário. (Foto: Wictória Jhefany)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia