Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / CCJ decide pela proibição do sacrifício de cães e gatos por órgãos públicos e privados

CCJ decide pela proibição do sacrifício de cães e gatos por órgãos públicos e privados

por Heloiza Amaral publicado 06/04/2018 08h31, última modificação 06/04/2018 08h31

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou projeto de autoria do vereador Clécio Alves (MDB), proibindo o sacrifício de cães e gatos por órgãos públicos e privados em Goiânia, salvo em casos de animais com doenças graves ou contagiosas, que possam resultar em risco à população e a outros animais. De acordo com o projeto, animais encontrados em estado de abandono e recolhidos por órgãos oficiais deverão ser castrados e disponibilizados para adoção ou para entidade protetora de animais.

De acordo com Clécio Alves, é preciso também educar a comunidade para a guarda responsável e para a necessidade da castração. “Muitos são abandonados à própria sorte nas ruas ainda quando filhotes e morrem antes de conseguir um lar responsável”, explica o vereador. (Foto: Alberto Maia)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia