Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / CCJ aprova projeto que exige o respeito à liberdade religiosa

CCJ aprova projeto que exige o respeito à liberdade religiosa

por Michelle Lemes publicado 16/09/2020 12h17, última modificação 16/09/2020 12h17

Matéria que tem o objetivo de dar alternativas aos estudantes que precisem faltar aulas ou provas em dias de guarda foi aprovada, nesta quarta-feira, 16, pelos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). O projeto de Lei 165\2020, de iniciativa do vereador Cabo Senna (Patriota), dispõe sobre fatos relacionados com a liberdade de crença religiosa, determinando à administração pública e a entidades privadas o respeito e a observância às doutrinas religiosas.

De acordo com a proposta, ficará assegurado ao aluno, por motivo de crença religiosa, requerer à instituição educacional em que estiver regularmente matriculado que lhe sejam aplicadas provas e trabalhos em dias não coincidentes com o período de guarda religiosa. “A instituição de ensino fixará data alternativa para a realização das atividades estudantis, que deverá coincidir com o período ou turno em que o aluno estiver matriculado, contando com a sua expressa anuência”, esclareceu o parlamentar.

Durante a reunião da CCJ, a comissão ainda arquivou o projeto de Lei 147\2020, de iniciativa do emedebista Dr Gian. A matéria legislativa propunha a instalação de faixas de pedestre ou sinalização semafórica na porta das igrejas no município de Goiânia.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia