Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / CCJ aprova reajuste salarial para professores e bônus para administrativos da Educação

CCJ aprova reajuste salarial para professores e bônus para administrativos da Educação

por Quezia de Alcântara publicado 07/07/2025 10h55, última modificação 07/07/2025 14h01
De autoria da Prefeitura, textos estabelecem reajuste de 6,27% para professores e pagamento de auxílio-locomoção para administrativos em julho. Projetos seguem para votação em Plenário

Em reunião extraordinária nesta segunda-feira (7), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou projeto de lei (PL 373/2025) que atualiza os vencimentos dos professores da Rede Municipal de Ensino, em conformidade com o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica.

De autoria do Executivo, o texto estabelece reajuste de 6,27%, a ser aplicado em duas parcelas: 3% a partir de junho; e 3,27% a partir de setembro. Com isso, o piso salarial dos professores que cumprem jornada de 40 horas semanais será elevado para R$ 4.867,77.

O mesmo reajuste (6,27%) incidirá sobre benefícios recebidos pela categoria – Gratificação de Regência de Classe; Gratificação pelo Exercício de Atividades de Pesquisa, Capacitação e Técnico-Educacionais Especializadas; e Auxílio-Locomoção.

O colegiado rejeitou emenda, apresentada pela vereadora Kátia (PT), que propunha pagamento do reajuste retroativo a janeiro de 2025 e sem parcelamento.

Servidores administrativos

A CCJ também aprovou projeto de lei (PL 374/2025) que autoriza o pagamento excepcional do auxílio-locomoção (R$ 850,00), no mês de julho, aos servidores administrativos da Educação. De acordo com a Prefeitura, o pagamento decorre da manutenção do vínculo funcional e da disponibilidade dos trabalhadores nesse período.

“Conforme dispõe a legislação vigente, o pagamento do auxílio-locomoção é vedado durante as férias regulares e demais licenças e afastamentos legais. Contudo, o recesso escolar de julho não se configura como férias formais para os trabalhadores administrativos da Educação, pois não é precedido de concessão formal nem implica afastamento legal das atividades”, justifica o texto.

Os projetos serão votados, em primeiro turno, nesta terça-feira (8), durante Sessão Especial em comemoração aos 215 Anos de Campinas.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia