Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / CCJ analisa três matérias sobre meio ambiente

CCJ analisa três matérias sobre meio ambiente

por Quezia de Alcântara publicado 16/05/2019 10h35, última modificação 16/05/2019 17h46

 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) analisou nesta quinta-feira (16), em reunião extraordinária, entre outras, três matérias sobre meio ambiente.

O vereador Zander Fábio (Patriotas) teve aprovado projeto de sua autoria que dispõe sobre a realização de análise em coleta de amostras de águas de reservatórios das escolas Cmei’s e unidades de saúde do Município.

“Esse projeto visa garantir a fiscalização da qualidade das águas de escolas, creches e centros de saúde, se é potável, se está em condições para o consumo humano, se os parâmetros microbiológicos, físicos, químicos ou radioativos atendem ao padrão de potabilidade e que não ofereça riscos à saúde”.

Também a vereadora Léia Klébia (PSC) teve aprovado projeto seu que incentiva a separação do lixo nas instituições de ensino da rede municipal como prática cotidiana pelos alunos. O projeto denominado como Ciclo Novo vai obrigar que a Prefeitura a criar meios para instalação de coletores para separação de lixo plástico, vidro, papel, metal e orgânico, a fim de que os estudantes possam participar das ações que incentivem o aprendizado de separação dos resíduos.

“É necessário intensificar a prática de políticas sustentáveis em nossa sociedade, além de campanhas já existentes, entendemos que é no ambiente escolar o principal meio de conscientização social”, explica Léia adicionando que, “essa prática de responsabilidade ambiental poderá se incorporar à rotina de milhares de estudantes de nossa cidade”.

A terceira matéria analisada, teve pedido de vista de Cristina Lopes (PSDB), aprovado. Trata-se do Programa Amigo Verde, de iniciativa do Executivo, que estabelece parcerias com o setor privado para adoção de parques na cidade. A matéria já sofreu emendas por duas vezes no plenário e retornou para a CCJ. Cristina justificou que tem visto com preocupação “o desmonte das políticas públicas de meio ambiente em Goiânia e portanto pretende analisar profundamente mais essa matéria que trará impactos nessa área para a cidade”.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia