Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Câmara indicará vereadores para a revisão do IPTU

Câmara indicará vereadores para a revisão do IPTU

por Manuela-qi — publicado 16/08/2017 18h55, última modificação 16/08/2017 19h11

Será enviada nesta semana, para a Prefeitura, a lista de vereadores indicados pela Câmara Municipal para compor a comissão que irá revisar a Planta de Valores Imobiliários de Goiânia, que determina os preços do impostos Predial Territorial Urbano (IPTU), Predial Urbano (ITU) e de Transmissão Sobre Bens Imóveis (ISTI). Foi o que informou o presidente da Câmara, vereador Andrey Azeredo (PMDB), na manhã de hoje, em entrevista à imprensa no Plenário da Casa.

O requerimento para a indicação foi enviado por ofício pela secretaria de Governo da Prefeitura à Câmara na semana passada. Andrey disse que solicitou documentalmente a todos os partidos e blocos partidários da Casa para que façam suas indicações oficiais dos parlamentares ou que informem se não haverá interesse em participar da comissão. Eles deverão responder para a Presidência da Casa até o fim dessa semana para que a lista seja enviada ao Executivo Municipal, que terá até 20 de novembro para encaminhar o projeto da revisão da Planta de Valores ao Poder Legislativo. A partir daí, a Câmara terá até 30 de dezembro para votar e aprovar ou não a matéria. Dessa maneira, a atualização dos valores valerá para 2018.

Contribuição valiosa

“Temos 21 partidos representados na Câmara. Eles podem indicar por blocos ou siglas partidárias e podem optar por indicar ou não. Acredito que todos que decidirem participar vão contribuir e trabalhar nas sessões e reuniões. De qualquer forma, é uma questão entre eles e o Executivo porque à Câmara cabe apenas fazer a indicação”, explicou o presidente. Na opinião dele, a contribuição dos indicados será valiosa porque “o conhecimento prévio de toda a Planta permitirá, quando o projeto de revisão for enviado para a Câmara, que já chegue maturado e sem grandes arestas, o que permitirá uma tramitação mais rápida dentro da Casa com foco no interesse público. E também não teremos nenhum gasto a mais. O Legislativo não fará remuneração extra de qualquer vereador por participar dessa comissão ou de qualquer outra”.



registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia