Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Câmara vota pela garantia do direito de amamentação em público

Câmara vota pela garantia do direito de amamentação em público

por Heloiza Amaral publicado 19/08/2021 12h29, última modificação 19/08/2021 12h29
Câmara vota pela garantia do direito de amamentação em público

Foto: Alberto Maia

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quinta-feira, 19, o projeto 077/2019, de autoria da vereadora Léia Klébia (PSC), que garante o direito de lactantes e lactentes à amamentação em locais públicos e privados de uso coletivo na capital. De acordo com o projeto, a amamentação deve ser assegurada, independente da existência de locais, equipamentos ou instalações reservadas para esse fim, cabendo unicamente à lactante a decisão de utilizá-los.

A matéria estabelece ainda que passa a ser crime qualquer ato que segregue, discrimine, proíba, reprima ou constranja lactantes no exercício de seu direito, sujeitando os infratores à pena de prisão e multa. Além disso, o responsável pelo estabelecimento deverá indenizar a vítima por danos morais. “Partimos do princípio de que a amamentação é ato fundamental para a vida e, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é a melhor maneira de proporcionar o alimento ideal para o crescimento saudável e o desenvolvimento dos recém-nascidos”, afirma Léia Klébia. O projeto será analisado agora pelo prefeito Rogério Cruz.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia