Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Câmara recebe segunda dose da profilaxia contra a dengue

Câmara recebe segunda dose da profilaxia contra a dengue

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 20/06/2018 14h50, última modificação 20/06/2018 15h12

A Câmara Municipal de Goiânia recebe nesta quinta-feira (21), uma equipe do Hospital de Medicina Alternativa (HMA) para segunda dose da profilaxia para prevenção da dengue. Os servidores da casa e visitantes que estivem no local, receberão doses do medicamento homeopático para profilaxia da dengue.

A iniciativa é da vereadora Sabrina Garcez que solicitou ao Centro de Referência em Medicina Integrativa (Cremic) para prevenção da dengue. Atendendo à solicitação da vereadora, foram enviadas novamente 1.200 doses do medicamento à Câmara Municipal.

A campanha de homeopatia contra a dengue teve início no mês de março, quando as gotas profiláticas contra os sintomas da dengue foram oferecidas aos servidores e demais pessoas que se interessaram pela prevenção. Nesta segunda etapa, as gotas estarão disponíveis novamente em função da necessidade de a medicação ser aplicada a cada três meses.

A profilaxia da dengue, desenvolvido pelo Hospital de Medicina Alternativa (HMA) do Estado de Goiás estará disponível aos servidores e visitantes nesta quinta-feira (21), das 09h às 14 horas, no hall superior da Câmara Municipal.

Profilaxia

Produzido pela farmácia do Hospital de Medicina Alternativa (HMA), o composto homeopático é formado pela combinação de três medicamentos, de origens animal, mineral e vegetal. A fórmula do medicamento a conta-gotas desenvolvida em 2015, fortalece o sistema imunológico e reduz a gravidade dos sintomas no organismo e a letalidade da doença.

Vale lembrar que não é vacina e não imuniza o paciente, mas diminui os efeitos da doença. O medicamento não tem contraindicação e é aplicável a todas as faixas etárias, inclusive, para pessoas que já tiveram a doença e gestantes e não há efeito colateral.

Vantagens

A principal vantagem é o uso da fórmula para a profilaxia, a prevenção. Antes mesmo de a pessoa ser picada pelo mosquito Aedes aegypti e contrair o vírus da dengue, ela recebe uma dose única via oral com apenas duas gotas no posto de saúde. O medicamento protege o organismo contra as reações mais graves da dengue e previne as complicações mais graves como as hemorragias.

(*) Texto produzido pelo gabinete da vereadora Sabrina Garcêz

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia