Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Câmara realiza segundo encontro de valorização da mulher

Câmara realiza segundo encontro de valorização da mulher

por Manuela-qi — publicado 20/04/2017 21h22, última modificação 20/04/2017 21h22

Para contribuir com a desconstrução da cultura machista e comemorar o Dia Nacional da Mulher, celebrado em 30 de abril, a Câmara Municipal de Goiânia promove na próxima sexta-feira, 28, como parte da série de ações da campanha “NÃO VAI TER PSIU!”, o segundo "Encontro em defesa e valorização da mulher". O evento é uma iniciativa da Presidência da Casa, aberto para a comunidade e acontecerá das 9h às 11h no Auditório Carlos Eurico com a participação de palestrantes convidadas e das cinco vereadoras da Casa: Dra. Cristina, Léia Klébia, Priscilla Tejota, Sabrina Garcêz e Tatiana Lemos. A 

A comissão organizadora está fazendo os acertos finais para o evento, que será aberto pelo presidente da Câmara, vereador Andrey Azeredo. Haverá palestras da titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Ana Elisa Gomes Martins, e da cientista social e doutoranda em Sociologia, Uianã Cordeiro Cruvinel Borges. Os participantes poderão fazer perguntas e opinar livremente após a exposição das convidadas. 

Causa Nobre

O Encontro é parte integrante do cronograma de ações mensais da campanha em defesa da mulher "NÃO VAI TER PSIU!”, lançada em 1º de março pela presidência da Casa e que acontecerá durante todo o ano. O presidente Andrey Azeredo, idealizador da campanha, considera a causa nobre e acredita que “estamos contribuindo efetivamente para uma sociedade igualitária sem privilégios de gênero. Não é fácil combater a cultura machista, enraizada no Brasil e no mundo, mas é um dever. A Câmara está empenhada em fazer a parte dela, que é de debater, jogar luz sobre o problema, buscar soluções e estimular as mudanças de comportamento. O primeiro Encontro, realizado em 30 de fevereiro, foi um sucesso de público e de qualidade dos debates e sentimos uma receptividade enorme dos servidores da Casa e da sociedade. Estamos no caminho certo”.

Dia Nacional da Mulher

A data foi instituída em 9 de junho de 1980 como homenagem à enfermeira Jerônima Mesquita, corajosa líder feminista que foi uma das fundadoras da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino (FBPF), pioneira na luta sufragista e que também participou da criação do Conselho Nacional das Mulheres. Jerônima nasceu em 30 de abril de 1880 (daí a escolha da data do Dia Nacional da Mulher) em Leopoldina (MG), participou da fundação da Cruz Vermelha no Brasil (organização que dava assistência aos doentes e refugiados) e foi voluntária da instituição em Paris durante a 1ª Guerra Mundial.  

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia